A Gigabyte é sem qualquer sombra de dúvida, uma das maiores fabricantes de hardware do mundo dos PCs. Estamos a falar de uma fabricante que produz motherboards, placas gráficas, SSDs, fontes, ratos, teclados, tapetes de rato, etc… É a loucura!

No entanto, num espaço tão concorrido como este, onde também encontramos marcas como a ASUS, MSI, etc… É preciso manter as coisas frescas, e bem feitas.

Por isso, parece que a Gigabyte decidiu criar uma nova sub-marca de placas gráficas, denominada de EAGLE para se juntar às já muito conhecidas WindForce e AORUS. Afinal de contas, a fabricante vai lançar 30 novos modelos sob esta bandeira, onde podemos incluir as muito recentes RX 5700 XT, RX 5700, RX 5500 XT bem como a ainda não anunciada RX 5600 XT com 6GB de memória.



EAGLE – Gigabyte vai apostar em nova gama de placas gráficas!

Mas calma! Não vai ser uma gama exclusiva AMD, visto que também vamos ter várias placas GTX 16, bem como RTX 20… À exceção da RTX 2080 Ti por alguma razão que ainda não conhecemos. (Provavelmente porque esta gama irá ser mais focada no mercado ‘Budget’)

Aliás, vamos ter as ‘velhinhas’ RTX 2070 e RTX 2080, bem como as suas novas versões ‘Super’! O que em boa verdade até é bastante curioso, visto que as novas versões ‘Super’ destas placas deveriam substituir os antigos modelos, e não serem vendidas a um preço superior. Ou seja, a NVIDIA acabou por voltar atrás, não desistindo das suas placas lançadas em 2018, devido à procura ainda existente no mercado.

Ao fim ao cabo, no caso específico da RTX 2070, o seu regresso teve como base a falta de stock das placas RX 5700 e RX 5700 XT. Oferecendo no fundo a oportunidade à NVIDIA, de voltar a meter as velhas placas no mercado a um preço bem no meio das RTX 2060 Super e RTX 2070 Super.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.