Quando se começou a dizer que as novas consolas (Xbox Series X e PlayStation 5) iriam ter suporte a Ray Tracing, duvidei mas achei que seria possível integrar uma API especializada ou algo do género, que fosse um pouco mais leve em relação ao que temos no mercado de PCs atualmente. Posteriormente, quando se começou a falar de jogos 8K, comecei a achar piada a toda a situação… Mas agora, é mesmo para rir.

Afinal de contas, um novo rumor sugere que o GPU da nova Xbox Series X é mais poderoso que qualquer placa gráfica atualmente no mercado! Onde claro está, temos de incluir as RX 5700 XT, RTX 2080, RTX 2080 Super e RTX 2080 Ti!



A placa gráfica da nova Xbox vai ser mais poderosa que a RTX 2080 Ti!?

Portanto, já passou uma semana desde que a Microsoft revelou finalmente o design e nome oficial da sua consola de nova geração, a Xbox Series X. Dito isto, desde esse dia que temos vindo a receber mais e mais informação acerca das especificações e funcionalidades da aposta da gigante Norte Americana.

Pois bem, agora foi a vez de ficarmos a saber mais sobre o GPU da Xbox Series X… Que pelos vistos, vai catapultar a consola da Microsoft para o céu dos gráficos de alta resolução e alta fidelidade!

Assim, como já disse várias vezes na Leak, acredito sinceramente que a Microsoft vai fazer um autêntico ‘all-in’ para tentar ultrapassar a Sony no mercado de consolas. Apostando no hardware, software, mas sobretudo no cada vez maior e mais poderoso ecossistema Xbox, que finalmente já abriu os braços ao PC.

Ainda assim, dizer que o GPU da Xbox Series X é mais poderoso que qualquer placa no mercado… É algo em que tenho muita dificuldade em acreditar! Especialmente quando na altura do lançamento da Xbox One X, muitos foram os que disseram que a consola ia ser mais poderosa que qualquer PC no mercado.

Sim, é verdade que já foi dito que a nova Series X vai ser 4x mais poderosa em relação à velhinha Xbox One X. O que provavelmente significa que iremos ter uma consola com um GPU realmente poderoso, e provavelmente um pouco acima daquilo que a AMD lançou em 2019. Além disto, também vamos contar com um SSD NVMe 40x mais rápido do aquilo a que estamos habituados

Mas dizer que o GPU de uma consola é mais poderoso que qualquer placa gráfica… Onde temos a RTX 2080 Ti a dominar sem dó nem piedade? Epá… Nem sei o que dizer.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.