A rivalidade entre a Intel e AMD nunca esteve tão ao rubro como agora! Especialmente após a contratação de várias personalidades do mundo AMD por parte da rival Azul, onde temos de salientar o ‘roubo’ de Raja Koduri e Chris Hook.

Pois bem, parece que a Intel acabou de contratar uma nova personalidade com 15 anos de história na AMD, estamos a falar de Masooma Bhaiwala que aparentemente irá trocar de camisola para ajudar nos esforços gráficos (GPU) do departamento agora liderado por Raja Koduri.



Contudo, isto pode ter água no bico… É que alguns especialistas e analistas sugerem que isto pode ter a ver com uma alegada aposta no mercado de consolas. Um mercado que como deve saber, é completamente dominado pela AMD desde o lançamento da PS4 e Xbox One.

Bomba! A Intel quer rivalizar com a AMD no mundo das consolas!

Portanto, Bhaiwala foi uma dos grandes responsáveis pelos SoC AMD que deram vida à Xbox One, Xbox One X, PS4 e PS4 Pro. Aliás, é também uma das figuras mais importantes no desenvolvimento do SoC que vai ser a base das consolas de nova geração, a PlayStation 5 e Xbox Series X.

O que claro está, nos leva a pensar que esta jogada pode fazer parte de uma estratégia a longo prazo, para entrar no mercado de consolas. Afinal de contas, se fizermos as contas de hardware vendido entre a PS4, Xbox One e seus modelos ‘Pro’, temos mais de 150 milhões de consolas vendidas.

Dito tudo isto, Bhaiwala veio a público dizer: Depois de mais de 15 anos na AMD, decidi agarrar esta oportunidade diferente… Foi um percurso muito divertido, com uma equipa incrível, que em conjunto conseguiu criar chips verdadeiramente fixes.”

Em suma, vai ser muito interessante perceber o que Masooma Bhaiwala irá realmente fazer na Intel. Porque na verdade… Ou o SoC das novas consolas é realmente algo super poderoso e a Intel quer um pouco desse poder desse lado. Ou então, a Intel está a pensar estender as suas garras a outro mercados para atacar a AMD.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.