De acordo com Richard Yu, CEO da unidade de consumo da gigante chinesa, as vendas globais da Huawei vão atingir os cerca de 230 milhões até o final de 2019. A declaração foi feita por este responsável numa conferência interna.

Vendas globais da Huawei vão atingir os 230 milhões em 2019

Em 2018, a gigante tecnológica chinesa viu as suas vendas de smartphones a ultrapassarem a marca de 200 milhões. Atingiram cerca de 206 milhões de unidades vendidas no total. No final de 2018, o presidente da Huawei, He Gang, mencionou que o mercado global de smartphones não estava num estado ideal, apontando para os números da própria empresa. Entretanto, o presidente mencionou que as expectativas de Richard Yu são altas e estimou que a meta para 2019 seria entre 230 a 250 milhões de envios para distribuição.

No início deste ano, a Huawei enfrentou muitas complicações com o governo dos EUA. Isto quando o Departamento de Comércio colocou a empresa na lista de entidades. Por si só, limita as suas operações no país. Na prática, classificou esta fabricante de smartphones como uma ameaça à segurança nacional, especialmente devido à segurança de dados e, desde então, também enfrentou acusações semelhantes em algumas regiões europeias. Tudo isto acabou por prejudicar um pouco o negócio de smartphones.

De facto, a Huawei enfrentou muitos obstáculos para alcançar as suas metas anuais. Muitas empresas como Google, ARM, entre outras, tiveram de quebrar os seus laços comerciais com a empresa chinesa. Tudo devido às ações do governo dos EUA.

Anteriormente, a Huawei anunciou que havia atingido sua meta com 64 dias de antecedência, vendendo mais de 200 milhões de smartphones até 22 de outubro de 2019. Portanto, é altamente provável que os grandes 230 milhões de embarques sejam atingidos. Pelo menos até o final deste ano. Com tudo o que se está a passar a Huawei conseguiu sem dúvida um grande feito. É que as remessas devem exceder as vendas anuais da Apple em 2019.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.