Como deve saber, no mundo Android temos 4 grandes fabricantes de processadores, a Qualcomm com o seu Snapdragon, a Samsung com os Exynos, a Huawei com os Kirin, e por fim, a MediaTek com os seus Helios.

Dito isto, destas quatro empresas, apenas uma delas tem as suas próprias linhas de produção. Estamos claro a falar da Samsung! Mas vamos primeiramente meter as coisas em contexto…



A Qualcomm está com medo de entregar a produção do Snapdragon 865 à Samsung!

Pois bem, como noticiámos há alguns dias, os novos Galaxy S11 vão fazer uma maior aposta nos chips da Qualcomm, em vez de uma repartição entre Exynos e Snapdragon como historicamente tem acontecido nos aparelhos Galaxy S e Galaxy Note.

Tudo graças à diferença de desempenho entre o Exynos 990 e Snapdragon 865. (Ainda assim, é provável que a Europa continue a receber processadores Exynos em vez de Snapdragon.) Sim, não foi por acaso que a Samsung decidiu cancelar o desenvolvimento de núcleos de processamento… A Qualcomm continua a oferecer melhores soluções ano após ano.

Dito isto, enquanto existiu realmente uma desistência no desenvolvimento de processadores, a verdade é que a Samsung quer apostar mais nas suas próprias linhas de produção! De forma a que a Qualcomm abandone o contrato que tem com a TSMC, e se junte à Samsung na aventura.

Contudo, a Qualcomm tem medo que a Samsung aproveite o facto de ser a responsável pela produção dos Snapdragon 865, para desenvolver novos processadores Exynos

Em suma, a Qualcomm tem medo que ao levar a produção dos seus SoCs à Samsung, venha a dar algum tipo de vantagem no desenvolvimento de novos Exynos. Por isso, as encomendas deverão ser feitas à TSMC e não à gigante Sul Coreana.

Portanto, apesar de há alguns meses vários rumores terem sugerido uma mudança da TSMC para a Samsung. Parece que as coisas vão ficar mesmo como estão. Não porque a Qualcomm pensa que a TSMC é melhor, mas sim porque a empresa quer evitar que a Samsung descubra o ‘molho secreto’ dos processadores Snapdragon.

Contudo, os SoC de gama média Snapdragon 765 e 765G vão mesmo ser produzidos pela Samsung.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.