Em abril o Instagram liberou a criação de hashtags com emoji. No entanto, os emojis já substituem os texto na rede social há algum tempo. Um estudo divulgado pelo Instagram revela o crescimento deste tipo de recurso e mostra como as figuras estão impactando a comunicação entre os seus usuários. De acordo com a rede social, os emojis já são quase metade dos comentários e legendas das fotos.
Lista revela os filtros do Instagram mais populares no Brasil e no mundo
Emoji Keyboard (Foto: Divulgação/ Emoji Keyboard)
O crescimento do uso dos emojis no Instagram se deu, principalmente, pela adição das ‘carinhas’ no teclado nativo dos sistemas operacionais de alguns smartphones, como o iPhone. A partir de 2011, quando os emojis foram inseridos no iOS, 20% de todo o texto postado na rede continha algum recurso gráfico. O crescimento acelerou quando os emojis foram inseridos no teclado do Android, em 2013.
Gráfico mostra crescimento do uso do emoji no Instagram (Foto: Reprodução/instagram)
Atualmente, mais de 40% de todos os textos da rede social – legendas, hashtags e comentários – contém algum tipo de emoji. Em alguns países, o número é ainda maior. Na Finlândia, por exemplo, 63% do conteúdo já possui um’. O Brasil se mantém na média, com figuras em 37% dos posts. O Instagram também fez um ranking com os emoticons mais utilizados na rede social. O emoji mais usado é o que mostra um smile chorando de tanto rir. O segundo é o ‘apaixonado’ e o coração é o terceiro mais usado. Veja também os filtros do Instagram mais populares no Brasil e no mundo.
Instagram também mostrou emoji mais usados e seus significados (Foto: Reprodução/Instagram)
O estudo mostra que o Instagram quer entender como o...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.