Os novos processadores Intel de 10ª geração, em sua versão voltada para desktop, são esperados para o primeiro semestre de 2020. Segundo informações vazadas pelo site Reddit, usuários podem aguardar pelo o que seria o novo Core i5 10600, que tem como diferencial a presença da tecnologia "Hyper Threading", sistema que consegue executar mais do que uma tarefa de uma só vez, deixando o computador mais rápido. As informações vieram à tona durante esta semana.

Tecnicamente, os novos produtos formarão a décima geração de processadores da Intel para desktops. O possível lançamento da marca, previsto para 2020, chegará para bater de frente com seus concorrentes da AMD, que fizeram sucesso em 2019, com a chegada de processadores da linha Ryzen. Vale ressaltar que a Intel não confirmou que irá lançar os produtos que foram vazados na internet.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Novos i5 podem trazer Hyper Threading

As informações mais recentes sobre a nova linha da Intel foram obtidas a partir de resultados de testes de benchmarks de alguns processadores. O vazamento mais recente foi protagonizado pelo Core i5 10600, flagrado por um usuário do Reddit entre os resultados do 3DMark. De acordo com os resultados, o i5 seria um hexa-core que oferece suporte a Hyper Threading, liberando a execução de até threads simultâneas. Nas velocidades, o i5 teria capacidade de operar entre 3,3 e 4,7 GHz, por meio de turbo.

Esses detalhes são importantes pois apontam para a chegada de mais opções de seis núcleos à linha i5, bem como do suporte ao Hyper Threading, algo inédito entre os chips intermediários da Intel. As duas medidas podem ser entendidas como uma estratégia de combate aos Ryzen da AMD, que tendem a agregar mais núcleos.

Vai precisar de placa-mãe nova?

Mesmo com os diversos vazamentos de informações por sites estrangeiros de tecnologia, algumas informações sobre os novos processadores Intel par desktops já estão confirmadas. A principal gira em torno da necessidade ou não de uma nova placa-mãe nos PCs. Espera-se que os novos processadores de 10ª geração da Intel venham equipados com um novo tipo de soquete.

O usuário interessado em equipar

... seu desktop com a nova linha estariam obrigados a fazer um upgrade no computador, para investir em uma nova placa-mãe, já que as novas CPUs não vão encaixar nas placas com soquete LGA1151.

Quais peças podem ser trocadas em um notebook? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.