O EMUI 10 da Huawei está a chegar aos smartphones a todo o gás. Prova disso, é que este fabricante anunciou que a versão mais recente da sua interface chegou a mais de 10 milhões de utilizadores. Este número abrange 33 modelos diferentes de smartphones do gigante chinês.

EMUI 10 da Huawei já chegou a mais de 10 milhões de utilizadores!

O grande número de 10 milhões chega apenas algumas semanas depois da Huawei ter anunciado que a versão personalizada da sua interface já tinha chegado a mais de um milhão de utilizadores. Ou seja, isto revela o ritmo rápido da implementação desta atualização. Inicialmente, o EMUI 10 chegou com a gama Huawei Mate 30.

Entretanto e segundo a listagem oficial, há mais de 30 modelos de smartphones definidos para receberem esta atualização. Eles também estão divididos em grupos diferentes, com base na altura em que vão receber a atualização. Atualmente, a primeira vaga inclui os P30, P30 Pro, Mate 20, Mate 20 Pro e Mate 20 X e Mate 20 Porsche Edition.

Depois teremos outros dispositivos como o Mate 20 X (5G), Mate RS Porsche Design, Mate 10 Porsche Design, Mate 10 Pro, Mate 10, P20 Pro, P20, Nova 4e, Honor 20i, Honor 10, entre outros.

Entanto a versão beta interna do EMUI 10 já está a ser testada para o Nova 5 Pro e o Honor 8X. Depois serão também adicionados a esta fase beta, os Nova 5, Nova 5i Pro, Nova 5i, Nova 5z, Huawei Enjoy 10S, Honor 20S e Honor 20 Youth. A versão final chega em 2020.

Mas o que vai mudar nestes dispositivos com o novo EMUI 10? 

Com o EMUI 10, a Huawei quis dar um toque mais moderno ao design da interface. Dito isto, os elementos mais interativos foram movidos para a parte inferior do ecrã para facilitar o acesso.

Este tipo de design foi aplicada a quase todas as seções do EMUI 10, resultando numa aparência limpa e moderna. Esta é realmente uma boa jogada para a Huawei. Quanto mais simples e intuitiva for a utilização, melhor.

Animações fluidas e mais rápidas

Outra mudança cosmética no EMUI 10 é a introdução de animações mais “naturais”. A Huawei diz que refez diversas animações em todo o sistema.

A Huawei também melhorou as transições de animação entre aplicações. O número de frames aumentou, garantindo mais suavidade nas transições e reduzindo qualquer aparência de atraso.

Um aplicação de câmera atualizada

A nova aplicação de câmera do EMUI 10 apresenta alterações visuais. A maior diferença está nas alterações de fonte e ícones que se afastam do estilo Leica que vimos nas últimas gerações. A nova interface ajusta-se à nova estética moderna e limpa que está presente no EMUI 10. Assim a alteração entre os diferentes modos de câmera está mais suave. Entretanto a alteração do zoom passou para o lado direito.

Entretanto, as antigas opções de cores “vivas”, “suaves” e “padrão” que estavam presentes nas aplicações de câmera anteriores foram substituídas por diversas opções de filtros, alterando drasticamente a aparência das fotos. E também há um novo controlo deslizante de intensidade que permite controlar a força do filtro.

De resto não há novas funcionalidades a assinalar. Ou seja, a Huawei preocupou-se mais com o design.

Modo escuro melhorado

O Modo Escuro é uma das principais características do Android Q e o EMUI 10 implementou isto muito bem. O Modo escuro da Huawei fornece uma paleta de cores levemente melhorada, em vez de simplesmente inverter pretos e brancos. Em teoria, isto facilita a leitura do texto no Modo Escuro e também ajusta as cores de outros ícones para que eles não causem fadiga nos olhos. Também é especialmente bom que o Modo escuro da Huawei seja verdadeiramente preto em vez de cinza escuro.

Entretanto, o Modo escuro da Huawei aplica-se não só à interface do sistema operativo, mas também às aplicações pré-instaladas. Isto inclui e-mail, contactos, relógio, fotos, notas, etc.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.