O iPhone (sozinho) é responsável por 66% do lucro do mercado! – Apesar da estagnação do mercado de smartphones, bem como na queda na procura dos novos iPhones… A verdade é que a Apple continua a ser uma autêntica máquina de fazer dinheiro!

Afinal de contas, a gigante Norte Americana é responsável por 66% de todo o lucro gerado pelo mercado de smartphones em 2019. Para ter noção do domínio, a Samsung apensas conseguiu chegar aos 17%


Portanto, os lucros globais neste mercado caíram cerca de 11% no terceiro trimestre de 2019 ao alcançar 12 mil milhões de dólares. Ainda assim, como começa a ser tradição, a Apple foi responsável por bem mais de metade deste valor, ao conseguir arrecadar 8 mil milhões de dólares para os seus cofres.

Entretanto, quando olhamos para as receitas (em vez de lucros), a Apple continua a liderar ao chegar aos 32%.

Assim, de acordo com a Counterpoint Research, os restantes 34% são divididos maioritariamente pela Samsung, Huawei, Oppo, Vivo e Xiaomi. Entre as quais é fácil de perceber que a Samsung é a líder, com os tais 17% que já mencionámos.

Curiosamente, apesar de ter sido um ano estranho no mercado de smartphones, os resultados são bastante similares a 2018. Ainda assim, em 2019 foi possível verificar um bom crescimento por parte da Samsung, aparentemente devido ao Galaxy Note 10 que conseguiu ter mais impacto que o Galaxy S10, o telemóvel que marca o décimo aniversário da fabricante no mundo Android.

A queda nos lucros no último trimestre de 2019 tem uma explicação muito simples… As grandes fabricantes estão a ter problemas em rivalizar com a cada vez maior concorrência na gama média, e gama alta ‘budget’!

Muito resumidamente, como já disse aqui várias vezes, os smartphones baratos estão a ficar realmente muito bons. Algo que é fácil de perceber quando olhamos para o Mi 9T da Xiaomi ou RealMe X2 Pro da Oppo. São aparelhos que contam com tudo aquilo que um topo de gama oferece… A metade do preço!



Uma concorrência que irá apenas aumentar nos próximos tempos, com várias fabricantes Chinesas a serem empurradas do mercado Chinês, devido ao ‘all-in’ da Huawei na sua terra natal.


O iPhone (sozinho) é responsável por 66% do lucro do mercado! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.