Quando se fala do design dos smartphones, facilmente concluímos que as tendências atuais são monocelhas, furos no ecrã ou as câmeras pop-up para selfies. Elas garantem uma verdadeira experiência de ecrã total. De facto, quem adopta este último design, normalmente aposta em câmeras deslizantes ou pop-up, como acontece com o Mi Mix 3 ou o OnePlus 7 Pro. No entanto há também quem aposte em implementações parecidas com a do ASUS Zenfone 6. Ou seja, câmeras rotativas. A Samsung fez isso com o Galaxy A80, embora de uma forma um pouco diferente e agora pode ser também a Huawei a fazê-lo.

Huawei prepara lançamento do ASUS Zenfone 6 em 2020

De acordo com uma notícia avançada pelo site LetsGoDigital, a Huawei registou uma patente para um dispositivo com um design de câmera rotativa semelhante ao do Zenfone 6 no dia 9 de janeiro de 2019. A patente foi publicada pelo World Intellectual Property Office a 17 de dezembro de 2019.

Embora o design seja semelhante ao do Zenfone, a aposta da Huawei possui três câmeras em vez de duas. A configuração da câmera tripla poderá girar 180 graus para dobrar como as câmeras frontais. Entretanto, se a configuração incluir uma câmera grande angular, os utilizadores poderão tirar selfies com esta característica. Ou seja, mais pessoas na foto.

No mês passado, já tinha sido relatado que a Huawei poderia adotar um design de câmera rotativa para o P Smart Z 2020. Lembramos que o P Smart Z que foi anunciado este ano tem uma câmera pop-up para selfies. Assim, a implementação de uma câmera rotativa para garantir uma verdadeira experiência de ecrã total faz todo o sentido.

Entretanto, se o P Smart Z 2020 for lançado no próximo ano com câmeras flip, não será o primeiro dispositivo da Huawei a adotar este design. Este recorde pertence ao Huawei Shot X 2015, que também é conhecido como o Honor 7i. O método está lá, mas o design é bem diferente, embora fosse muito inovador para a altura.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.