The Last of Us Part II na PS5 vai ter ZERO tempo de loading! – Já não é grande novidade que tanto a PlayStation 5 como a Xbox Series X irão contar com um SSD super rápido NVMe, que poderá até ser PCIe 4.0, visto que vamos contar com um SoC AMD baseado nas arquiteturas Zen 2 e RDNA 2.

Caso não saiba, a plataforma AMD X570 que foi lançada para acompanhar os processadores Ryzen 3000, foi a primeira vez que o standard PCIe 4.0 chegou ao mercado tradicional de consumo… Por isso, seria uma jogada genial da Sony e Microsoft pegar nesta oportunidade! Afinal de contas, seria algo que certamente iria aumentar a longevidade de ambas as consolas.



No entanto, isto não quer dizer automaticamente que os estúdios vão conseguir tirar toda a performance do hardware. Especialmente no início do ciclo de vida das consolas de nova geração. Bem… Mais ou menos… É que pelos vistos, The Last of Us Part II vai aproveitar o SSD ao máximo!

The Last of Us Part II na PS5 vai ter ZERO tempo de loading!

Portanto, pela primeira vez tivemos alguém com real conhecimento da situação a falar do impacto que os novos SSDs vão ter nas consolas de nova geração. Aliás, estamos a falar de um dos diretores responsáveis por The Last of Us Part II, que veio ao Twitter responder a algumas perguntas dos fãs.

É que de forma bem curiosa, numa resposta acerca dos ecrãs e tempos de loading, o diretor respondeu… “O que é um ecrã de loading? Desconheço o que é isso neste jogo.” Ou seja, The Last of Us Part 2 vai ter ZERO tempos de carregamento na PlayStation 5.

Dito tudo isto, apesar de todo o ‘hype’ à volta das novas consolas, a verdade é que já tivemos vários ‘devs’ a dizer que o aumento de velocidade do SSD irá apenas servir para alimentar o hardware com texturas de alta resolução. Ou seja, muito resumidamente, os tempos de loading eram mesmo continuar. (Poderiam realmente ser mais baixos, mas não iriam desaparecer)

Mas agora que temos um dos responsáveis máximos por The Last of Us Part 2 a dizer isto com toda a confiança do mundo… Se calhar temos de estar bem atento ao que aí vem.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.