O Microsoft OneDrive já está a ser integrado na aplicação Galeria da Samsung. Isto nos dispositivos Galaxy Note 10 localizados na Europa. Embora esta novidade tenha ficado disponível para quem está a testar a versão beta do One UI 2.0, não se vai restringir a estes equipamentos. É que a Microsoft afirmou que esta nova funcionalidade chega a todos os dispositivos, independentemente da versão do sistema operativo Android. Depois da Europa, o novo serviço deve chegar aos Estados Unidos.

Microsoft OneDrive já chegou ao Galaxy Note 10 na Europa

A integração com o OneDrive dá aos utilizadores a possibilidade de sincronizarem o conteúdo da sua Galeria com o armazenamento do Microsoft OneDrive diretamente dentro da app. De facto, esta solução está pronta para substituir o Samsung Cloud. Assim terá de fazer eventualmente a troca se pretende armazenar as suas fotos e vídeos na nuvem.

Quem tem o Galaxy Note 10 e ainda não usou o Microsoft OneDrive será recompensado​​com 5 GB de armazenamento gratuito na cloud. Isto quando ativar o serviço. Da mesma forma, quem tem um Galaxy Note 10 e já possui um plano de armazenamento Samsung Cloud também deve ter direito a armazenamento adicional durante um ano.

Entretanto, os utilizadores que necessitarem de espaço extra de armazenamento, podem registar-se no OneDrive e por 2 Euros por mês têm direito a 100GB. Claro que existem outros planos mais caros que dão acesso até 1TB. Por exemplo, com uma subscrição do Office 365 têm direito a isto, e ainda recebem o pacote Microsoft Office que inclui o Word, Excel, PowerPoint e Outlook.

Se quer ativar hoje mesmo o OneDrive no Galaxy Note 10, é muito simples. O que tem de fazer é abrir a aplicação da Galeria que deverá estar atualizada e carregar no botão de três pontos. Depois aceda a configurações e posteriormente a Sincronização na Cloud. É aí que ativa o serviço.

Uma coisa é certa, é sempre importantes termos este tipo de backups na cloud. É que infelizmente nunca sabemos quando é que podemos ficar sem o nosso smartphone.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.