O Galaxy Note 10 Lite está gradualmente a transformar-se num dos smartphones mais aguardados da Samsung. Agora que falta um mês para ser lançado oficialmente, a folha de especificações oficiais do Galaxy Note 10 Lite chegou à Internet. As especificações listadas incluem o chipset Exynos 9810 lançado no passado, juntamente com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. No entanto há algumas surpresas.

Novidade do Galaxy Note 10 Lite revela segredos até no preço!

Uma delas é que a nova aposta da Samsung vai suportar supostamente cartões microSD de até 512 GB, permitindo, assim, uma capacidade máxima de armazenamento de 640 GB.

À semelhança dos dispositivos mais recentes desta empresa, o Galaxy Note 10 Lite aparentemente será lançado com o Android 10 e o One UI 2.0. A isto junta-se uma enorme bateria de 4.500 mAh que suporta carregamento rápido de 25 W. Teremos também um enorme ecrã Infinity-O de 6,7 polegadas com um furo no meio.

A folha de especificações detalhadas do Galaxy Note 10 Lite inclui algumas surpresas
O painel em si utiliza tecnologia AMOLED e abandona as extremidades curvas dos modelos premium Galaxy Note 10 da Samsung. Também possui uma resolução Full-HD+ (2400 x 1080p) e suporta a S Pen que é idêntica à do Galaxy Note 10.

Outras características dão conta de um leitor de impressões digitais integrado no ecrã, suporte para redes 4G LTE e a afamada saída para auscultadores de 3,5 mm que a Samsung removeu anteriormente dos modelos de topo.

Entretanto temos um painel traseiro atualizado que parece ser feito em plástico. Também temos um novo módulo de câmera em formato quadrado que abriga três sensores e um flash LED.

Os primeiros rumores davam conta que este dispositivo teria uma câmera principal de 48 megapixéis. Mas no entanto, a Samsung escolheu um sensor principal de 12 megapixéis de alta qualidade que disponibiliza uma abertura f/1.7 e suporta a tecnologia de focagem automática.

Esta câmera de 12, junta-se a outra também com 12 megapixéis. No entanto, esta é grande angular e suporta uma abertura f/2.2. Entretanto, esperava-se que estivesse também presente um sensor de profundidade com 5 megapixéis. No entanto, a Samsung optou por minimizar a diferença entre o modelo da marca Lite e os topos-de-gama, equipando este dispositivo com uma câmera telefoto de 12 megapixéis que permite zoom óptico de 2x.

Ao nível da câmera para selfies contamos com um sensor de 32.

Ao nível das funcionalidades, o Galaxy Note 10 Lite é compatível com gravação de vídeo 4K a 60fps. Além disso, e assim como o Galaxy S9, devemos ter acesso ao modo super câmera lenta.

Espera-se que o Samsung Galaxy Note 10 Lite seja oficializado em meados de janeiro, ao lado do ligeiramente mais poderoso Galaxy S10 Lite.

Ao nível dos preços será um pouco mais barato do que se pensava. Uma informação recente revelava que este dispositivo seria vendido a 629 Euros em alguns mercados europeus e 619 noutros. No entanto, foi feita um retificação e sabemos agora que vai chegar a alguns países a 609 Euros e a 599 noutros.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.