Amino Apps é uma rede social focada em comunidades, com aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS), além da versão web para desktop. Diferentemente de serviços como o Facebook, em que o usuário se conecta simultaneamente a diferentes tipos de contatos, o Amino Apps agrega pessoas em torno de grupos específicos que possuam um interesse em comum, como uma série, um estilo musical ou um jogo.

O download do aplicativo pode ser feito gratuitamente na Google Play Store ou na App Store. Confira, a seguir, como criar uma conta e entrar no Amino Apps, além de outras perguntas e respostas sobre o serviço, reunidas pelo TechTudo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como criar uma conta e entrar no Amino Apps?

Passo 1. Abra o aplicativo e toque no botão "Iniciar", na primeira tela. O Amino Apps deverá mostrar algumas comunidades recomendadas. Para iniciar a criação de uma conta, toque no comando "Cadastrar/Conectar";

Passo 2. O Amino Apps oferece a possibilidade de utilizar sua conta do Facebook ou do Google como método de login. Selecione a opção desejada;

Passo 3. Como o Amino Apps exige que o usuário tenha no mínimo 13 anos, é necessário informar sua data de nascimento. Em seguida, insira seu número de telefone para verificação;

Passo 4. Aguarde o código de verificação que será enviado por SMS. Em seguida, crie uma senha de no mínimo seis caracteres;

Passo 5. Agora, é preciso criar o seu perfil. Para isso, informe gênero, idade e nome, além de escolher uma foto, que pode ser buscada na Internet ou nos arquivos armazenados em seu dispositivo.

Quais funções estão disponíveis no Amino Apps?

Uma vez criada a conta, é possível usufruir dos diferentes recursos disponíveis no aplicativo da rede social. Confira, a seguir, as principais funções.

1. Buscar comunidades do seu interesse

O Amino Apps organiza suas comunidades de acordo com assuntos amplos, como "Animes", "Envie sua Arte", "Estética & Design" e "RPG". É possível visualizar todas as categorias deslizando a tela do celular para baixo. Ao encontrar uma categoria do seu interesse, basta tocar em "Ver todos" para obter mais opções. Então, basta escolher a comunidade de seu interesse e pressionar "Entrar na Comunidade".

2. Participar de chats em comunidades

As comunidades geralmente apresentam duas modalidades de bate-papo: o "Chat Oficial", com regras mais explícitas estabelecidas pelos criadores dos grupos, e "Chats Públicos", em que os membros de uma comunidade criam sessões mais específicas para bate-papo entre si.

3. Responder a quizzes e enquetes

Os membros de uma comunidade do Amino Apps podem organizar e sugerir atividades interativas, como quizzes e enquetes, que podem ser respondidos pelos demais membros. Desse modo,

... é possível se divertir junto às novas amizades que integram o grupo do qual o usuário faz parte.

4. Criar a sua própria comunidade

O Amino Apps também permite que você crie a sua própria comunidade. Para isso, basta escolher em qual grande categoria ela será inserida. O aplicativo indica, no entanto, um aplicativo específico para a gestão de uma comunidade, o "Amino Community Manager".

Facebook é seguro ou tem falha de segurança? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.