O Google Meu Negócio é uma ferramenta online essencial para empreendedores. De uso gratuito, plataforma pode ajudar a melhorar sua colocação nas buscas do Google, além de concentrar dados sobre uma empresa. Assim, sempre que uma pessoa fizer uma pesquisa por um de seus produtos e serviços, será direcionada para as informações oficiais. Outra função da ferramenta é agregar avaliações e comentários de usuários.

Para realizar o cadastro no Google Meu Negócio, basta ter uma conta de e-mail no Gmail e incluir ou reivindicar o seu negócio. A seguir, o TechTudo preparou um guia com as principais funções da ferramenta para que você possa tirar o maior proveito da ferramenta e melhorar a posição do seu empreendimento no Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Tornar seu negócio relevante para a sua região

Adicionar uma localização para se inscrever no Google Meu Negócio é fundamental. Assim, sempre que as pessoas buscarem por empresas de determinado gênero em uma regiãoa, sua companhia poderá aparecer entre os resultados, de acordo com critérios de relevância ou de distância. Dessa forma, o recurso pode ajudar a impulsionar o seu negócio local.

2. Medir sua presença online

Com o Google Meu Negócio, você passa a saber como os clientes pesquisam sobre a sua empresa. É possível descobrir qual é o comportamento delas depois que encontra a ficha: quantas pessoas clicam no botão de ligar, quantas procuram outras companhias relacionadas, quantas traçam uma rota para o estabelecimento, e quantas entram no site. O recurso pode te dar mais subsídios para promover ações de marketing assertivas.

3. Receber avaliações, comentários e responder como marca

O Google Meu Negócio é conhecido como um agregador por centralizar uma série de informações da sua empresa em um único espaço. Além dos dados que você pode preencher, os usuários e consumidores podem avaliar seu estabelecimento com estrelas e fazer comentários ou perguntas. Da mesma forma, o negócio pode responder de forma institucional. Quanto maior fora a interação, melhor sua empresa tende a se posicionar nas buscas.

4. Fazer postagens

Com a ferramenta, é possível criar uma postagem no Google como uma empresa local. Você pode usar o recurso para promover eventos, ofertas ou produtos, por exemplo, até mesmo pelo aplicativo para celular. A função pode ajudar a gerar maior interação e tráfego para o empreendimento.

5. Criar um site

Caso sua empresa não possua um site, o Google te ajuda a criar um totalmente gratuito. Embora não seja uma ferramenta com variedade de recursos, pode ser uma opção interessante para negócios que possuem pouco orçamento ou eestão em fase inicial. Um ponto positivo é que as postagens do seu negócio, assim como as avaliações e comentários, são fixados na sua página nova, que ainda oferece possibilidade de customização.

6. Oferecer uma carta de Serviços

É possível apresentar aos seus clientes, ainda na busca do Google, uma carta de serviços. Assim, você expõe os produtos e serviços que oferece, de forma detalhada. Assim, você ajuda seus potenciais clientes a conhecerem m

... elhor seu negócio e descobrirem os produtos que podem comprar com você.

7. Criar anúncios

É possível anunciar no Google direto do Meu Negócio, algo que facilita o processo em relação ao AdWords. Vale ressaltar que só é possível divulgar produtos e serviços cadastrados na sua conta. Portanto, faça o registro de forma adequada e, então, anuncie para o segmento certo para conseguir mais clientes.

"DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET": como resolver no Chrome? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.