Lembro-me bem da altura em que saiu o Pocophone F1 ou se preferirem o Poco F1. Surpreendeu muitos utilizadores, sobretudo por ter especificações de topo-de-gama com um preço e um corpo de gama média. É talvez por esse motivo que recorrentemente chegam questões às redes sociais da Xiaomi acerca do sucessor do Poco F1. A pergunta mais comum é: “quando é que o Poco F2 é lançado?”. Ora uma coisa para já é certa, este dispositivo não vai ser lançado em 2019.

Poco F2: CEO confirma que a marca vai renascer em 2020

Ainda assim, o responsável da Pocophone, Alvin Tse, escreveu algo no Twitter que depois apagou mas foi capturado pelo site MySmartPrice. Na prática, confirma que esta marca vai renascer no próximo ano. Ou seja, podemos ter o sucessor do Poco F1.

É verdade que o tweet não confirma se veremos o Poco F2 no próximo ano, embora seja uma suposição razoável a ser dada, dado o sucesso comercial do Poco F1. Por outro lado, é perfeitamente possível vermos um produto Poco completamente diferente mas isto, a meu ver, só ia irritar os consumidores.

Lembro que o Poco F1, também conhecido por Pocophone F1 vinha com um chipset Snapdragon 845 que se juntava a 6 GB a 8 GB de RAM e 64 GB a 256 GB de armazenamento. Tudo por cerca de 300 Euros. Outras especificações dão conta de uma configuração de câmera de 12MP + 5MP, uma câmera para selfies de 20MP, desbloqueio facial por infravermelhos e uma bateria de 4.000mAh.

De facto, este foi o verdadeiro topo-de-gama com o preço de gama média. O Redmi K20 Pro tentou seguir o mesmo caminho, mas ficou muito aquém, especialmente por um preço mais caro.

De facto, seria fantástico um Poco F2 a chegar no próximo ano com chipset Snapdragon 855+, 8 GB de memória e pelo menos 256GB de armazenamento. Se conseguissem colocar isto num equipamento que custasse 300 Euros, teríamos sem dúvida o best seller de 2020.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.