O novo peso pesado da Intel com uns estrondosos 18 núcleos físicos acabou de chegar à base de dados do GeekBench 4, onde conseguiu derrotar o i9-9980XE com uma significativa margem de 11% no teste multi-core.

Mas será que consegue rivalizar com o atual topo de gama da AMD? Será que o Ryzen 9 3950X não tem armas para se defender?

Aparentemente, a AMD contínua no trono! Visto que o seu Ryzen topo de gama meteu a nova oferta da Intel no Bolso, com uma vantagem de 12% no teste multi-core e uma vantagem de 9% no teste single-core.

Curiosamente, o AMD Ryzen 9 3950X venceu facilmente o duelo, com o novo processador da Intel a ser 12% mais lento no teste multi-core, e 9% mais lento no teste single-core


Como é que sabemos que estamos aqui a falar de um processador de nova geração Intel? 

Para explicar as coisas de forma muito resumida, o GeekBench mostra o ‘stepping’ como sendo o sete, enquanto os chips que já estão no mercado estão no quinto stepping. Além disso, é provável que seja um processador Intel Xeon, devido ao facto de estar numa workstation Dell Precision 5820, que apenas é vendido com Xeons… Mas em boa verdade, não existe qualquer diferença a nível funcional, entre um Xeon e um equivalente Core i9.

Qual será o preço deste novo processador?

Os antigos CPUs Intel Xeon de 18 núcleos custaram quase sempre qualquer coisa como ~2000€… Isto enquanto o Ryzen 3950X custa ~750€. O que claro está, destroi toda a visibilidade que este processador poderia ter no mercado.

Talvez seja boa ideia para a Intel, mudar a sua estratégia de preços nestas gamas! Caso contrário, corre o risco de passar um mau bocado contra a AMD.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.