A NVIDIA RTX 2080 Ti Super existe, pode usar, mas não a pode comprar! – Há algumas semanas, demos as boas vindas à nova e renovada gama de placas RTX 20, denominadas de ‘Super’, que vieram meter as velhinhas RTX 2060, RTX 2070 e RTX 2080 na reforma. (E claro, vieram trazer mais concorrência às Radeon RTX 5700)



Pois bem, nesta altura tivemos muitos especialistas a mencionar a chegada de uma suposta RTX 2080 Ti Super… Contudo, a placa nunca se confirmou, com muitos a afirmarem que não existia razões para o lançamento, visto que a AMD ainda não consegue competir na gama mais alta.

O que não é 100% verdade! Visto que a RTX 2080 Ti Super existe, e está a ser usada no serviço de streaming GeForce Now

Portanto, a NVIDIA anunciou muito recentemente que o serviço GeForce Now irá ser atualizado, com a plataforma a contar agora com placas Turing em vez de Pascal. O que por sua vez iria trazer o RTX para cima da mesa.

Mas para a desilusão de muitos fãs do Streaming, a opção de Ray Tracing não se encontra nas definições! Além disso, a performance desceu cerca de 50%, sem qualquer razão aparente.

O que por sua vez, levou à investigação do que mudou na plataforma da NVIDIA!

Pois bem, foi descoberto que a plataforma de streaming GeForce Now está a correr num novo GPU GeForce RTX T10-8, bem como novos (e inadequados) CPUs e configurações de memórias estranhas.

Então, que GPU NVIDIA ‘T10-8’ é este?

Aparentemente, segundo o AIDA64, é uma variante do GPU TU102 que dá vida à RTX 2080 Ti. Ou seja, é muito provavelmente uma solução mais apetrechada, que poderia ser a base de uma RTX 2080 Ti Super… Mas que ficou apenas reservada para o GeForce Now.

Mas se o GPU é ainda mais potente que a atual RTX 2080 Ti, como é que a performance baixou tanto?

É que pelos vistos, cada jogador estava a receber ‘metade’ de cada GPU T10-8. Por isso, é que vimos a pontuação no Fire Strike descer ~50%, em relação à anterior plataforma que utiliza o GPU P40 (equivalente à GTX 1080).

Uma queda graças ao entusiasmo da equipa de Marketing, que decidiu revelar a adição do RTX antes do tempo! Ou melhor, antes que a equipa de engenharia conseguisse corrigir todos os bugs… E por isso, vários jogadores entraram ao mesmo tempo para perceber o que valia o novo hardware. Devido a isso, o sistema teve de dividir os recursos disponíveis, o que causou toda esta confusão! Mas que também acabou por revelar o uso deste novo GPU.

Em suma, não temos nenhuma RTX 2080 Ti Super a caminho do mercado. Mas apenas e só porque a NVIDIA não quer.


A NVIDIA RTX 2080 Ti Super existe, pode usar, mas não a pode comprar! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.