AMD vai pagar 12.1 milhões por enganar clientes com os CPUs Bulldozer – A fabricante que está agora no céu, graças ao sucesso dos recentes Ryzen 3000, chegou a acordo para pagar 12.1 milhões de dólares, depois de ter sido posta em tribunal, devido a marketing enganoso na altura dos processadores Bulldozer (FX-8000 e FX-9000 lançados em 2011).

Caso não se lembre, a AMD afirmava que estes CPUs Bulldozer contavam com 8 núcleos de processamento, quando na verdade eram apenas 4

Portanto, de acordo com o processo que deu entrada nos tribunais, os chips Bulldozer não eram tão ‘multicore’ como a AMD afirmava.



Visto que a fabricante afirmava que estes produtos tinham em si 8 núcleos físicos, mas na verdade o que os clientes poderiam encontrar, eram dois módulos dual-core, com unidades de execução separadas. (Em que vários recursos como a cache e FPUs eram partilhados)

Em suma, a AMD dizia que estes módulos contavam como dois núcleos cada, para um total de oito. Contudo, como estes módulos não conseguiam correr processos em separado… Em boa verdade, apenas deveriam contar como um núcleo (core).

Octa-core? Não… Quad-core! E menos 12 milhões na conta

Assim, a AMD decidiu desistir das suas alegações, chegando ao acordo previamente mencionando. Desta maneira, retirando os pagamentos aos advogados e custos de tribunal. Irão ficar cerca de ~8 milhões de dólares para distribuir pelos consumidores elegíveis.

Ou seja, se por acaso acaso tem um processador desta geração (AMD FX-8120, FX-8150, FX-8320, FX-8350, FX-8370, FX-9370, e FX-9590), e comprou o seu CPU no site da AMD ou no estado da Califórnia, irá receber algum dinheiro! Sim, eu sei que provavelmente não é elegível.

Dito tudo isto, não é ainda claro, quanto é que irá calhar ao bolso de cada consumidor afetado. Afinal de contas, nas notas do acordo é possível ver que é esperado que cerca de 1/5 dos afetados se registem, o que deverá dar qualquer coisa como 35~40$ por pessoa.


AMD vai pagar 12.1 milhões por enganar clientes com os CPUs Bulldozer – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.