No dia 2 de outubro, a Microsoft vai realizar um novo evento com foco no Surface. Dito isto, especula-se que este fabricante apresente um dispositivo dobrável com Windows 10 e que vai apostar em dois ecrãs. Lembra-se do dispositivo dobrável que apareceu nas patentes descobertas em 2018? A Microsoft suspendeu este projeto e nunca mais tinhamos ouvido falar dele até março passado, quando uma nova patente chegou à Internet. A patente revelou uma dobradiça que permite ao ecrã girar 360 graus. Ela estará presente no novo dobrável que a Microsoft prepara!

Microsoft prepara dobrável para ser apresentado a 2 de Outubro!

Agora, novas informações que chegam da Alemanha falam de duas novas patentes publicadas pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual. Mais especificamente, falam do dispositivo dobrável. Uma das patentes volta a falar da dobradiça e afirma que os ecrãs se movem num arco de 360 ​​graus, suportando diferentes posições nas quais os ecrãs duplos podem ser abertos.

O dispositivo Andromeda supostamente forneceria aos utilizadores cinco posições predefinidas, incluindo fechado, côncavo, convexo, modo tenda e ecrã completo. Assim, certas aplicações eram executadas no dispositivo, dependendo da orientação dos ecrãs. No novo dispositivo podemos ver algo semelhante. Por exemplo, no modo tenda, pode aparecer um despertador. Já no modo convexo um ecrã pode mostrar um teclado QWERTY virtual para imitar a aparência de um portátil.

A segunda patente menciona a utilização de um fecho magnético que utiliza ímãs colocados no dispositivo. Isto pode fazer parte da tecnologia que será utilizada pelo tablet para determinar o posicionamento dos dois ecrãs.

O novo dobrável da Microsoft tem o nome de código “Centaurus”. Assim, ao contrário do Andrómeda, que era encarado como um possível dobrável de smartphone para tablet (e até mesmo considerado o tão esperado Surface Phone), o novo dispositivo é um tablet e tem cantos ligeiramente arredondados. Entretanto o novo dispositivo Centaurus supostamente executa o Windows Core OS.

Entretanto no evento de 2 de outubro deve também ser apresentado o tablet Microsoft Surface Pro 7, juntamente com outros dispositivos Surface.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.