Um dos overclockers mais famosos do mundo (Der8Auer), publicou uma espécie de apanhado das várias frequências ‘Boost’ que os processadores Ryzen 3000 têm alcançado… Chegando à conclusão que a AMD ‘mentiu’ nas frequências máximas destes CPUs.

A AMD mentiu? Apenas ~5% dos processadores Ryzen 3000 chegam às frequências prometidas!

Portanto, o caso mais grave acontece com o processador mais apetrechado lançado até agora, o Ryzen 9 3900X com 12 núcleos e 24 threads, que apenas chega à sua frequência ‘Boost’ em ~5.6% dos CPUs testados.

É uma situação que acontece mais na gama mais alta, com os processadores de gama média e gama baixa a cumprir o prometido. (Onde podemos incluir o super popular Ryzen 5 3600)

O overclocker selecionou os resultados para a média de forma muito cuidadosa, onde descartou quaisquer resultados de PCs com soluções de refrigeração mais potentes, como watercoolers, e similar.

Ainda assim, Der8auer contínua a recomendar os Ryzen 3000 (Tal como nós)! Devido ao valor que representam, ao oferecer uma excelente performance a um preço competitivo. Apenas acaba por ser um pouco estranho, que a AMD tenha referido frequências impossíveis de alcançar por toda a gama.

No entanto, acaba por ser curioso, que num espaço de 1 semana, a AMD tenha feito um acordo em tribunal por ter mentido acerca dos FX-8000/9000. Tenha lançado um vídeo a mencionar a frequência de 5GHz nos Ryzen Pro, algo que é impossível… E agora tenha sido apanhada nesta situação.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


AMD ultrapassou a NVIDIA pela primeira vez em 5 anos!

A firma de estudo de mercado ‘Jon Peddie Research’ acabou de lançar os resultados do segundo trimestre do ano, do mercado de placas gráficas, e é oficial… A AMD ultrapassou a NVIDIA! Algo que já não acontecia há 5 anos. (A AMD conseguiu meter mais 9.85% GPUs no mercado, em relação ao primeiro trimestre.)

Enquanto a NVIDIA manteve os mesmos valores do primeiro trimestre, a AMD teve uma subida bastante interessante de quase 10%!

Contudo, é preciso ter em conta, que estes dados são referentes a todos os tipos de GPUs. Incluíndo os que a AMD vende para a Sony, Microsoft, e claro, os iGPUs que podemos encontrar nos seus APUs. Que como deve saber, é uma área em que a NVIDIA não tem grande presença de mercado.



Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.