Já falámos aqui acerca da performance da AMD no mercado gráfico, tendo ultrapassado a NVIDIA pela primeira vez desde 2014! No entanto, esses dados eram referentes a todos os GPUs que a empresa comercializa, onde temos de incluir os iGPUs dos seus processadores, bem como o iGPU que está em todas as PS4 e Xbox One do mercado.

O que na verdade, não é uma comparação muito justa… Afinal de contas, a NVIDIA não está muito envolvida neste mercado.



O que nos faz pensar, então, como é que a AMD se portou contra a gigante NVIDIA, no mercado das placas gráficas dedicadas?

Pois bem, apesar da retirada de todos os GPUs integrados que a AMD vende, a verdade é que a empresa não se portou nada mal no mercado. Afinal, parece que com as novas Radeon RX 5700 ‘Navi’, a fabricante conseguiu reconquistar uma percentagem de quota de mercado bem interessante.

Mas de forma muito curiosa, não foi pelas vendas das placas que ainda não foram contabilizadas! Mas sim pela queda de preço dos modelos anteriores.



A AMD Radeon conseguiu roubar uma percentagem significativa do mercado à NVIDIA!

Portanto, os resultados do segundo trimestre de 2019, mostram que a AMD foi capaz de ganhar quase 105 de quota (AIB), ficando agora com 32.1% do mercado. Já a NVIDIA caiu dos 77.3% para os 67.9%.

Aparentemente, as vendas das RTX 20 atingiram o pico máximo no final de 2018… Com uma curva descendente até agora. Foi por essa razão, que a empresa resolveu lançar as GTX 16 e RTX 20 Super nos primeiros 2 trimestres de 2019. Contudo, parece que estas placas acabaram por não ter o sucesso esperado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.