A memória que dá vida aos SSDs e RAM está prestes a mudar! – O mundo da tecnologia não pára! Quando achamos que as coisas chegaram a um nível extraordinário, em que todos nós andamos com um autêntico computador no bolso, e temos máquinas em casa capazes de uma capacidade computacional fantástica (Que a maior parte dos utilizadores utiliza para jogar como é óbvio!) eis que aparece uma nova inovação para mudar tudo!

A memória NAND Flash está prestes a fazer parte do passado!

Portanto, a Kioxia que no passado era conhecida como Toshiba Memory, parece ter criado aquilo que poderá muito bem ser a sucessora da memória 3D NAND Flash, ao oferecer uma densidade de armazenamento comparável à memória QLC NAND Flash, ao mesmo tempo que mantém níveis de performance realmente elevados.



Dito isto, a tecnologia que foi anunciada na passada quinta feira, permite aos chips de memória contar com células mais pequenas, mas mais densas. Ou seja, a densidade de memória por célula aumentou significativamente. (Aquela que era e continua a ser a grande dificuldade das fabricantes)

Pois bem, a Kioxia anunciou a primeira “three-dimensional semicircular split-gate flash memory cell structure” do mundo. Sendo muito provavelmente a melhor hipótese para a sucessão à QLC NAND Flash que está agora no mercado. Contudo, futuras implementações desta tecnologia ainda não estão planeadas.

Ainda assim, temos de dizer que este avanço resolve um dos maiores problemas da indústria de memória. Que é a densidade que podemos encontrar em cada camada. No entanto, estamos a falar de uma tecnologia que ainda está em desenvolvimento… Por isso, ainda deverá demorar bastante tempo até chegar ao mercado de consumo tradicional.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.