O mais recente filme da Marvel, Black Panther, será o primeiro filme a ser exibido nos cinemas da Arábia Saudita nos últimos 35 anos !

A estreia de Black Panther neste país está marcada para dia 18 de Abril, com uma gala em Riyadh, isto depois da Arábia Saudita ter banido a reprodução pública de filmes nos cinemas há 35 anos, devido a preocupações religiosas, decisão que foi finalmente revertida em Dezembro do ano passado.

Este ano até já foram exibidos alguns filmes de animação como o ‘The Emoji Movie” mas apenas em cinemas regionais, em vez dos cinemas permanentes que vão receber agora Black Panther.

A ‘Pantera Negra’ tem dominado o mundo do cinema desde o seu lançamento no dia 16 de Fevereiro, com o filme a ultrapassar a marca dos mil milhões de dólares em Março!

A estreia será no primeiro teatro AMC da Arábia Saudita, construído no distrito financeiro ‘King Abdullah’, edíficio que originalmente era para ser um Salão Sinfónico, por isso a sua sala principal irá contar com 500 bancos de pele, varanda, um nível de orquestra e ainda casas de banho de mármore.

O CEO da AMC, Adam Aron diz“Este é provavelmente o cinema mais bonito do mundo”.

A AMC planeia agir rapidamente no país depois do levantamento da proibição, com alguns rumores a apontar para que a cadeia de cinemas abra mais 100 cinemas em 25 cidades na Arábia Saudita até 2030. Estes planos de expansão fazem da AMC o primeiro interveniente neste novo mercado, que se espera bastante lucrativo!

O próprio país planeia abrir 350 cinemas, com 2500 salas até ao ano de 2030.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.