O mais recente MIUI 11 da Xiaomi já começou a chegar a vários dispositivos, quer sejam eles modelos intermediários ou mais económicos. A nova atualização chega com novas funcionalidades, incluindo uma interface completamente redesenhada, uma nova fonte, o Always-On Display e muito mais. Entretanto, parece que há novas funcionalidades em andamento para o MIUI 11. Uma descoberta recente do XDA Developers revela que o gigante tecnológico chinês está a testar uma nova funcionalidade de calibração avançada que vai dar aos utilizadores mais controlo ao nível do ecrã do dispositivo.

Xiaomi testa funcionalidade de calibração avançada para o MIUI 11

Os novos controlos avançados de calibração de vídeo foram descobertos na versão beta mais recente do MIUI 11 e mais concretamente numa página de configurações oculta. Com os novos controlos, temos a opção de escolher a gama de cores, entre quatro opções disponíveis, incluindo Avançado, Original, P3 e sRGB. Também existem controlos deslizantes que podem ser usados ​​para controlar individualmente os níveis de cores Vermelho, Verde e Azul no espaço de cores RGB. Entretanto, a saturação e o espaço de cores HSV também recebem controlos deslizantes, bem como o contraste.

Entretanto, se fizer algum ajuste nas configurações, é mostrada na parte superior uma janela de visualização em tempo real. Dito isto, todas as alterações serão guardadas automaticamente, a menos que clique nos botões Descartar alterações ou Restaurar padrões na parte inferior.

Ainda não há informações que revelem quando é que os novos controlos ligados ao ecrã vão chegar à versão estável do MIUI. Da mesma forma, também ainda não conhecemos o nome dos smartphones que a vão receber em primeiro lugar. O que importa é que é uma grande novidade que está para chegar.

De facto, a Xiaomi tem vindo a trabalhar muito na nova versão da sua interface e tem estado a melhorar diversos pormenores, para além de garantir uma maior fluidez. Quem ganha, obviamente, são os utilizadores.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.