A Huawei está a trabalhar muito para fechar o vazio criado pela falta do Google Mobile Services (GMS) nos seus smartphones. A empresa organizou recentemente um evento na Índia onde um dos responsáveis revelou como pretende resolver o problema nos EUA. Teremos substitutos para a Google?

Huawei tem substitutos para a Google até ao final do ano

Segundo esta fonte ligada à Huawei, o gigante chinês está a trabalhar com os programadores de modo a criar aplicações e serviços que possam substituir os Google Mobile Services nos dispositivos.

Nas próprias palavras do responsável da Huawei, “temos os nossos próprios HMS (Huawei Mobile Services) e estamos a tentar construir um ecossistema móvel”. “A maioria das principais aplicações, como navegação, pagamentos, jogos e mensagens, estará pronta no final de dezembro”.

Lembro que a Huawei não consegue usar os GMS em novos dispositivos desde que o governo dos EUA aplicou sua proibição comercial em maio. Agora, parece que a empresa está otimista em substituir os serviços essenciais da Google, como mensagens, navegação, Gmail, Youtube e outras ferramentas até o final do ano.

Mate 30 Pro com o seu ecrã Waterfall

Estas apps e APIs fazem parte dos GMS, que a Huawei pretende trocar pelos HMS. Até a Play Store faz parte dos GMS, que é o principal foco de problemas para os clientes que atualmente têm que se contentar com uma loja de aplicações mais limitada como o Huawei AppGallery.

O responsável da Huawei afirma que os consumidores não verão muitas diferenças entre HMS e GMS. “Estamos focados em trabalhar com os programadores para oferecer uma boa experiência ao cliente. É um desafio que estamos a enfrentar”.

De facto, a Huawei está a investir mil milhões de forma global como parte do seu programa de integração de programadores para o HMS.

Entretanto, essas iniciativas visam atrair muitos programadores para o Huawei AppGallery. Assim, isto está a ter uma grande expressão, especialmente na Índia. No entanto, as aplicações desenvolvidas neste país também servirão para a Europa e para outros mercados globais.

A Huawei atualmente possui um milhão de programadores registados para o desenvolvimentos dos HMS a nível global. 

O esforço da Huawei nesta plataforma é sem dúvida alguma uma opção bastante interessante. Para os utilizadores da Huawei, isto pode significar acesso a apps realmente competitivas e possivelmente uma melhor experiência na utilização dos equipamentos que não podem contar com as apostas da Google no sistema operativo Android.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.