Foi na véspera de Natal que a Nokia apresentou ao mundo os Nokia 2720 e o Nokia 800. O primeiro é um telemóvel concha que apela em muito à nostalgia. Já o último é um dispositivo resistente, desenvolvido para sobreviver, mesmo a grandes quedas. Umas espécie de 3310 que é o Chuck Norris dos smartphones.

Nokia 800

O Nokia 800 foi desenvolvido para sobreviver em ambientes adversos. O dispositivo foi aprovado com o standard MIL-STD-810G de nível militar, portanto, pode-se presumir que não será tão suscetível ao desgaste diário como dispositivo comum. Este dispositivo também suporta classificação IP68 à prova d’água e poeiras e pode ser submerso em água até uma profundidade de 1,5 metros durante cerca de 30 minutos.

Este dispositivo apresenta um design robusto que foi pensado para sobreviver às quedas. De facto, resiste a quedas acidentais até 1,8 metros diretamente em pedra ou cimento. Além disso, uma vez que passou nos testes de equipamentos eletrónicos de nível militar dos EUA, o Nokia 800 pode suportar temperaturas extremas, entre -20 a 55 graus Celsius. Isto é complementado pelo facto de o dispositivo estar coberto com uma borracha especial de todos os lados e cantos.

O Nokia 800 suporta redes 4G da China Mobile, China Unicom e China Telecom. Ele suporta funções de chamada de voz em alta definição VoLTE e funcionalidades de hotspot WiFi também. Este dispositivo também terá uma loja de aplicações e terá atualizações OTA após o lançamento. Ao nível da fotografia, esta smartphone chega com uma câmera de 2 megapixéis ao lado de um flash LED.

Nokia 2720

Já o Nokia 2720 é um telemóvel concha com ecrã duplo. Dito isto, temos um QVGA de 2,8 polegadas como ecrã principal. Depois temos um secundário de 1,3 polegadas na parte externa. Este dispositivo possui um teclado físico T9 e suporta GPS e GLONASS. Inclui também o Google Maps e dá acesso à Kai App Store.

Ao nível da conectividade, o Nokia 2720 oferece suporte para ligações WiFi e LTE, que podem ser partilhadas através de um ponto de acesso WiFi. Assim o dispositivo está disponível em duas variantes, uma versão SIM única e uma versão SIM dupla. Entretanto, está equipado com uma câmera de 2 megapixéis com um flash. Tem também 4 GB de armazenamento interno que podem ser expandidos através de um cartão microSD. Destaca-se ainda a saída para auscultadores de 3,5 mm e o Bluetooth 4.0.

Entretanto, o robusto Nokia 800 custa cerca de 128 Euros. Já o Nokia 2720 tem um custo de 85.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.