A primeira vez que ouvimos falar do MediaTek Helio G70 foi graças a um l que falava do próximo smartphone da subsidiária da Xiaomi, o Redmi 9. O l revelou que este dispositivo será alimentado por este chipset que ainda está para ser anunciado. Agora, chegaram à Internet novas informações acerca deste dispositivo.

MediaTek Helio G70: ainda não saiu mas já conhecemos as specs!

De acordo com um post no Weibo feito ontem pelo Digital Chat Station, o Helio G70 é um processador “básico”. Isto não é surpreendente, uma vez que o Redmi 9 deve ser um equipamento de gama média/baixa.

Para além desta informação, também ficámos a saber mais alguns pormenores. Assim, este chipset terá 8 núcleos numa configuração 2 + 6. Dito isto, terá 2 x núcleos Cortex-A75 que operam a 2,0 GHz e 6 x núcleos Cortex-A55 que funcionam a 1,7 GHz ou 1,8 GHz. O lster também mencionou que a Mediatek vai apostar numa gráfica Mali-G52 MC2 dentro do chipset.

Com base na configuração acima, o Helio G70 deve ficar abaixo do Helio P65, que possui 4 x núcleos Cortex-A75 + 4 x Cortex-A55, em relação ao desempenho.

A decisão da Redmi em usar um processador MediaTek para o sucessor do Redmi 8 marca o regresso deste fabricante aos processadores MediaTek desde o Redmi 6 que nasceu em 2018.

Entretanto, a MediaTek ainda não anunciou o processador, mas, olhando para as parcerias mais recentes e “exclusivas” com a Redmi, o Redmi 9 pode ser o primeiro equipamento a ser alimentado pelo processador.

O Redmi 9 deve ser lançado no início de 2020. Ele terá um ecrã de 6,6 polegadas, um aumento que não é muito pequeno se olharmos para o ecrã de 6,2 polegadas do Redmi 8. Juntamente com o processador Helio G70, teremos 4 GB de RAM. No entanto, também devem existir outras variantes de RAM.

Este equipamento deve ainda apostar no MIUI 10 baseado no mais recente sistema operativo Android 10. A isto deverá juntar-se uma grande capacidade de bateria, uma porta USB Tipo-C e suporte para carregamento rápido o que é sempre uma boa ideia.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.