Free Fire é um Battle Royale da Garena disponível gratuitamente para baixar em celulares Android e iPhone (iOS). O objetivo no jogo é conseguir ser o último sobrevivente no meio de outros 50 players aleatórios nas ilhas de Bermuda ou Purgatório. No entanto, para conseguir o booyah, o jogador deve ter algumas noções básicas de jogabilidade. Por não ter esse conhecimento estratégico, quem está começando pode acabar sendo abatido rapidamente, com maior facilidade. Para evitar esse problemas, o TechTudo reuniu cinco erros comuns de iniciantes no Free Fire.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Andar/Correr com arma na mão

Por não ter noções básicas, muitos jogadores iniciantes andam ou correm com rifles, snipers ou submetralhadoras nas mãos, mesmo em momentos totalmente desnecessários. Ao carregar um armamento, o personagem fica automaticamente com movimentos mais lentos para se movimentar. Isso pode facilitar que adversários consigam acertar tiros em longa distância, principalmente em campo aberto. Ao se movimentar, o mais recomendado é usar itens como panela ou bastão. Isso porque em alguns casos os projéteis batem nos acessórios, livrando o jogador de danos.

2. Usar armas iguais

O Free Fire tem slots para três tipos de armas de fogo, sendo um deles exclusivo para pistola. Muitos jogadores iniciantes acabam escolhendo duas submetralhadoras ou dois rifles de assalto para compor o loot, por exemplo. Essa escolha de dois armamentos que pertencem à mesma categoria pode enfraquecer o player em algumas jogadas que exijam tanto armas de rush quanto de longa distância. O equilíbrio de armas é essencial para uma estratégia vitoriosa; portanto, o jogador deve escolher uma submetralhadora (para curta distância) e um rifle ou snipers (para longa distância).

3. Atirar em campo aberto

Ao se deparar com adversários, muitos jogadores iniciantes costumam atirar em campo aberto sem nenhuma cobertura para se proteger de possíveis tiros do inimigo. Esse comportamento pode atrapalhar a estratégia projetada para partida, principalmente se o inimigo estiver em um ponto mais vantajoso, como morros e construções, e o gás da zona segura estiver próximo. Antes de atirar, o player deve se proteger em árvores, pedras, torres, entre outras possibilidades e, só então, efetuar os disparos. Caso não exista nenhuma cobertura próxima, o jogador deve usar a barreira de gel ou chamar um airdop para servir como cover – para isso, é necessário selecionar antes do início da partida.

4. Não compartilhar itens

O compartilhamento de itens é essencial para garantir o equilíbrio e poderio da equipe. Muitos lugares não costumam ter a quantidade suficiente de itens para todos os membros, sendo fundamental dividir alguns deles, como gel e kits médicos, para garantir a vitória. Após lotear determinada região, muitos jogadores profissionais costumam recitar todos itens que compõe seu loot, assim como possíveis itens que estejam sobrando e possam interessar a outros integrantes da equipe.

5. Pular em áreas de grande concentração de inimigos

A não ser que o jogador tenha um estilo de jogo avançado, pular em áreas de grande concentração de outros players, como Clock Tower, Bimasaki Strip e Peak, por exemplo, pode acelerar o desfalque da equipe. Nessas áreas, o squad que obtém vantagem sobre os inimigos é o que aterrissar primeiro de paraquedas, já que os jogadores conseguem pegar as melhores armas e acessórios. Desta forma, o mais recomendado para jogadores iniciantes é pular em regiões pouco povoadas. Caso esteja usando um scaner, a equipe deve observar a quantidade de pessoas no avião e a direç

... ão em que estão pulando.

6. Ficar longe do squad ou duo

Outro erro bem recorrente entre jogadores que ainda estão aprendendo a jogar Free Fire é ficar longe do squad ou duo. Dessa forma, a equipe fica desfalcada e os adversários podem ter vantagem no momento do rush. Além disso, caso o player solitário caia, é mais difícil que algum integrante da equipe chegue a tempo de salvá-lo. Portanto, é importante ficar atento na hora do pulo e acompanhar os outros jogadores durante as partidas, principalmente se o usuário ainda não tiver domínio do jogo.

O que é Free Fire Rampage? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.