Já falámos muitas vezes do WhatsApp e do modo escuro na l. De facto, até já referimos que não devia faltar muito para que esta aplicação tivesse direito ao famoso dark-mode. Em Março, o Dark Mode no WhatsApp para Android deu um ar da sua graça, permitindo que o Modo Escuro fosse usado apenas nas páginas de configuração. No entanto, o fundo até era mais cinza escuro do que preto. Agora ele está a caminho da totalidade da aplicação.

Dark Mode no WhatsApp para Android: veja como o ativar agora!

A vantagem do modo escuro não está apenas na vista, sobretudo quando usamos este dispositivo em ambientes mais escuros. É que um verdadeiro modo escuro, ajuda a poupar alguma bateria num ecrã AMOLED.

O site WABetaInfo, citando quem já testou o Modo Escuro no WhatsApp, relata que esta funcionalidade está pronta para ser enviada para a aplicação Android. Quanto à versão iOS da aplicações de mensagens, ainda necessita de algum trabalho.

No entanto e para quem não quer esperar, especialmente na versão Android, existem alguns hacks que permitem aos utilizadores verem como está o Dark Mode no WhatsApp. Se possui um smartphone com Android 10, verifique se o Modo Escuro em todo o sistema está ativado (Configurações> Ecrã > Alternar para o Tema Escuro). Isto se estiver inscrito no programa beta do WhatsApp.

Existe ainda outra forma mais fora do vulgar. Envie um link do YouTube para um dos seus contactos. Abra o teclado QWERTY e toque na miniatura do vídeo para ativar o leitor picture-in-picture. Se tudo correr bem, já terá o WhatsApp no ​​modo escuro. Atenção que isto nem sempre funciona.

Entretanto, quem usa o iOS pode ver parte do modo escuro no WhatsApp partilhando uma foto nesta aplicação de mensagens.

Ou seja, está comprovado que o modo escuro está a chegar às versões Android e iOS do WhatsApp e que fará toda a diferença para quem o prefere.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.