(DualShock 5) O comando da PS5 parece estar agora finalizado! – Nos últimos dias, temos conhecido detalhes bastante interessantes acerca da PlayStation 5 e Xbox Series X, as consolas de nova geração que estão agora a mais ou menos um ano de distância.

Contudo, enquanto a Microsoft já mostrou o design da sua consola topo de gama (também deverá existir um modelo ‘budget’), a Sony continua a não querer mostrar grande coisa em 2019. Optando pela estratégia dos ‘ls’, rumores e entrevistas com algumas dicas.

Pois bem, além dos rumores e entrevistas, chegou agora à Internet o registo de uma patente bastante recente, que aparentemente mostra como o design do famoso DualShock irá mudar na sua quinta iteração.



(PS5) DualShock 5 voltou a aparecer em nova patente! (Vídeo aqui)

Portanto, no dia 20 de Junho de 2019, a Sony Interactive Entertainment solicitou o registo de uma nova patente de utilidade no Japão, para aquilo que aparenta ser um dos periféricos de entrada da nova PS5. Pois bem, de forma bem curiosa, o registo foi aprovado no dia 26 de Dezembro, e posteriormente incluido na base de dados da OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual.)

Assim, apesar do design final poder ser um pouco diferente do que podemos ver aqui… Parece que a Sony decidiu implementar 4 novos botões no DualShock que deverá acompanhar a PS5 em 2020. Dois pequenos botões móveis (movidos para cima e para baixo) bem como dois botões de pressão.

Ou seja, na frente, temos um comando Sony PlayStation que não foge muito do design clássico. Afinal de contas, o posicionamento dos botões, joysticks e gatilhos é idêntico ao DualShock 4. Além disso, poderá ser utilizado novamente com ou sem fios.

Mas temos de dizer que dizemos adeus ao botão PlayStation, ao mesmo tempo que também vemos uma pequena atualização acima dos botões de controlo, diretamente abaixo dos gatilhos.

Entretanto, na parte traseira é possível ver algumas novidades mais interessantes, visto que foram adicionados elementos operacionais. Ao fim ao cabo, temos a inclusão de dois botões programáveis que poderão ter acesso a 16 funções diferentes.

(Em atualização)


(DualShock 5) O comando da PS5 parece estar agora finalizado! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.