A última edição da revista Dengeki PlayStation, Vol.683, incluiu uma entrevista com o presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, Shuhei Yoshida. Ele falou sobre o PlayStation 5 da Sony, que está sendo lançado nos feriados de 2020, e como é fácil criar jogos para ele.
Na entrevista, Shuhei Yoshida explicou como o PlayStation 3 era de longe o console mais difícil de se desenvolver na história da Sony, e como o PlayStation 4 foi feito especificamente para evitar repetir esse erro.
Shuhei Yoshida acrescentou que os desenvolvedores não podem se concentrar em criar seus jogos se precisarem superar a dificuldade inerente ao desenvolvimento em hardware complicado. Como tal, a Sony está empenhada em tornar o mais fácil possível o desenvolvimento no hardware da PlayStation. Yoshida disse que é isso que a empresa tinha em mente ao criar o PS4 e é isso que eles têm em mente para o PS5.
Shuhei Yoshida também mencionou que muitos desenvolvedores estão dizendo à Sony que nunca trabalharam em um console tão fácil de desenvolver quanto o PS5.
Nós já vimos no passado o que é supostamente um kit de desenvolvimento para PS5, e nem é preciso dizer que, embora alguns não o digam explicitamente, todos os maiores estúdios do mundo já estão trabalhando nos jogos para PS5. Alguns jogos já foram anunciados, como Godfall, da Gearbox. Também é possível que o novo jogo da Acquire, Gladiux, seja lançado no PS5 ao lado do PC. Em outubro, a Sony também informou via Famitsu que o recurso de compatibilidade com versões anteriores no PS5 ainda não estava pronto . Informações falsas sobre o preço e a data de lançamento do PlayStation 5 circulavam muito nos lados japoneses das mídias sociais alguns dias atrás, antes de serem oficialmente negadas pela Sony.
Dengeki PlayStation é uma revista mensal publicada pela Dengeki Online . A revista se concentra exclusivamente nos consoles PlayStation lançados. Outra revista focada na Nintendo, chamada Dengeki Nintendo, também é lançada todos os meses. No passado, traduzimos outra entrevista de Dengeki Online para Shuhei Yoshida, onde ele falou sobre o PS5 e o Death Stranding.
Mais Artigos...
- Junichi Masuda afirma que Pokemon Cut from Sword and Shield retornará
- Serviço de casamento temático da vida real de Final Fantasy XIV é lançado no Japão
- Banjo e Kazooie querem que você saiba que precisa ficar em casa
- Animal Crossing: New Horizons Direct dá uma visão abrangente das muitas coisas para fazer em sua ilha
- Persona 5 Royal Second Trailer revela novo palácio e personagens
- Persona 5 Royal potencialmente para o oeste em março de 2020
- Luas de loucura para consoles foi adiada
- Rainbow Six Quarantine será lançada no quarto trimestre do ano fiscal atual da Ubisoft
- Black Desert Online Developer lança reboques para o deserto carmesim, DokeV e Plan 8
- Arte da caixa do PS4 de Death Stranding foi revelada na Comic-Con de San Diego
- Fã irritado usa o primeiro domínio do Fallout para protestar contra o novo serviço de assinatura paga do Fallout 76
- A Game Freak não possui planos para mais Pokémon: Let's Go Games
- One Piece: Pirate Warriors 4 inclui quatro modos multijogador online diferentes
- O ex-CD Projekt Red Devs Form Studio e está lançando Wanderlust em agosto
- Todd Howard, da Bethesda, diz que sabia que o Fallout 76 seria "criticado" antes de ser lançado
- Vingadores da Marvel parecem incrivelmente sem graça, e isso me incomoda
- Henry Cavill confirma pré-produção para The Witcher 2 ª temporada começa em breve
- Console Xbox One X do Gears 5 vazou no site de varejo [UPDATE]
- Diretor de Software da id diz que quer fazer a raiva 3 "o mais rápido possível"
- Novo Jogo de Fantasia Competitiva Seis Templos Tem Muito Potencial