Quando a Microsoft anunciou o Windows 10, uma das grandes surpresas foi justamente o nome da versão. O aguardado Windows 9 "foi pulado" e, agora, o motivo foi desvendado. A explicação estava no código binário das camisetas que o staff da Microsoft usou durante o Build 2015, na semana passada.

Microsoft Edge: nome do sucessor do IE no Windows 10 é revelado na Build 2015

Joe Belfiore usa camisa com código dinário na logo do Windows durante a Build 2015 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Quem solucionou o enigma foi o programador Kévin Gosse, que analisou a imagem de Joe Belfiore, vice-presidente da Microsoft, vestindo a camisa durante o keynote de abertura da Build 2015. Cada um dos quatro retângulos que formam o logo do Windows traz uma mensagem. São elas:

1) “Há 10 tipos de pessoas no mundo” (uma velha piada entre programadores que refere-se ao fato de que “10? é a forma binária de “2?);

2) “Windows 10, por que 7 8 9? (um trocadilho com a pronúncia de “seven-eight-nine”, que parece com “seven ate nine” ou, na tradução, “sete comeu o nove”);

3) Parabéns por ser um dos primeiros;

4) Windows Insiders nos ajudaram a desenvolver o futuro. Fale conosco @Windows”;

Desvendado o mis

... tério? Se a camisa ainda não deixou claro os motivos que levaram a Microsoft "pular" o 9, pelo menos mostrou que a fabricante do Windows tem bom humor.

VÍDEO: Saiba tudo o que rolou na Build 2015, da Microsoft

Via Business Insider e Kévin Gosse 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.