Quem gosta de capturar vídeo para os mais diversos fins de certeza que já deu conta de uma limitação no sistema Android. É que só é possível capturar vídeos até se atingir um limite de 4GB. Muitos outros, nunca devem ter detetado esta limitação. Seja como for, com tantos conteúdos a serem criados e com os aumentos da resolução, este número está cada vez mais obsoleto. Dito isto, torna-se necessário aumentar a capacidade e como tal a Google já pensou nisto. Assim o Android 11 chega com uma novidade!

Android 11 chega com uma grande novidade na captura de vídeo

A grande mudança deve chegar com o Android 11. De facto, até foi algo que o XDA-Developers encontrou no código deste sistema operativo. A mudança fala claramente do levantar desta limitação.

Claro que olhando apenas para o valor de 4GB será muito difícil quantificarmos logo de cabeça o que ela representa. Para que seja mais fácil perceber de que valores estamos a falar, aqui ficam alguns exemplos. Um minuto de captura de vídeo a 4K com 30 frames por segundo no Samsung Galaxy Note 10+ gera um ficheiro de 343.86 MB. Ora para atingirmos os 4GB apenas necessitamos de filmar 11.6 minutos. Como vê, não é nada de extraordinário.

Ou seja, apresentando a informação principal desta notícia de outra forma, podemos dizer que esta modificação vai permitir capturar mais de 12 minutos de vídeo com qualidade 4K.

Entretanto nos testes internos que foram realizados, colocou-se o smartphone a capturar vídeo e este processo continuou até que o espaço de armazenamento estivesse quase preenchido na totalidade. Claro que a Google é capaz impor outros limites para evitar o aparecimento de quaisquer bugs na aplicação de câmera.

Claro que ainda é cedo para dizermos se esta novidade será realmente implementada no sistema operativo Android. Ainda assim, tudo indica que isto irá acontecer no Android 11.

Entretanto, o Android 11 também vai facilitar o uso do ADB. É sem dúvida outra excelente notícia. Há também a novidade de ser possível desativar o som no Bluetooth quando se ativa o modo de avião.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.