Como deve saber, a Intel está a preparar o lançamento de uns novos processadores que têm como missão algo bastante inglório… Enfrentar os super populares Ryzen 3000 da AMD, que têm feito as delícias de todos os entusiastas do mundo dos PCs.

Pois bem, com o aproximar da data de lançamento, temos cada vez mais ‘ls’ com informação bastante interessante acerca da nova aposta da Intel. Especialmente do processador topo de gama Core i9-10900K com 10 núcleos e 20 threads, que aparentemente tem uma novidade em relação aos seus antecessores.

Intel Core i9-10900K: ‘Boost’ de 5.1GHz e Super Boost de 5.3Ghz!?

Portanto, de acordo com o muito fidedigno VideoCardz, o Intel Core i9-10900K vai contar com uma frequência base de 3.7GHz, frequência turbo boost de 5.1GHz, bem como uma nova frequência denominada de ‘Velocity Boost’ que irá fazer com que o processador chegue aos 5.3GHz.

Este Velocity Boost é uma novidade… Que não é assim tão nova! Afinal de contas, é algo que a Intel já utilizou nos seus designs para portáteis, utilizando o termo TVB (Thermal Velocity Boost). Que ao fim ao cabo, significa que a plataforma irá aumentar a frequência do processador para um valor mais elevado, desde que a temperatura o permita.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Oops!? A placa gráfica Intel Xe DG1 vai ser equivalente à GT 1030!?

Como deve saber, a Intel tem a sua própria placa gráfica Xe no forno, sob a liderança de Raja Koduri que curiosamente até fez fama no lado da AMD. Dito isto, como o lançamento está marcado para 2020… Temos cada vez mais detalhes sobre a arquitetura e informações sobre a performance propriamente dita da primeira placa gráfica da gigantesca Intel a chegar à Internet.

Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.