A Huawei acusou o Wall Street Journal de publicar Fake News! – A luta contra a segunda maior fabricante de smartphones continua nos Estados Unidos! E como tal, acabou de sair a público um artigo bastante interessante acerca da ajuda que a gigante Chinesa recebeu do estado nos últimos anos… Afinal de contas, estamos a falar de qualquer coisa como 75 mil milhões de dólares em investimentos a fundo perdido!

Claro que entretanto, a Huawei já negou todas as afirmações feitas pelos mídia Norte Americanos. Ao dizer que o seu sucesso está apenas relacionado com a sua estratégia de investimentos em 2018. Uma brincadeira que custou aos cofres da empresa 15 mil milhões de dólares apenas nesse ano.



Huawei negou que a ajuda do Governo Chinês tenha sido a grande razão para o crescimento

Portanto, como deve saber, a Huawei continua a lutar contra vários obstáculos no seu caminho. Enquanto tenta voltar a retomar as muitas relações negociais com as empresas Norte Americanas.

Afinal, a gigante Chinesa está a tentar meter as mãos em vários tipos de licenças, de forma a retomar o seu plano de conquista no mercado de smartphones e redes de telecomunicações. (Onde claro está, temos de meter a Google ao barulho, que certamente está à espera de luz verde do Departamento do Comércio Norte Americano para poder oferecer novamente os seus serviços e aplicações à segunda maior fabricante de smartphones do mundo)

Contudo, um novo artigo do famoso Wall Street Journal afirma agora que o sucesso da Huawei está apenas relacionado com os sucessivos investimentos do Governo Chinês… Algo que obviamente não ajuda nada a imagem da empresa no mercado Europeu e Norte Americano.

Aliás, o reputado meio de comunicação até fez todas as contas, chegando à conclusão que estamos a falar de uma ajuda financeira de mais ou menos 75 mil milhões de dólares nos últimos anos.

Ou seja, o grande crescimento da Huawei, que ao fim ao cabo quase ultrapassou a Samsung no mercado de smartphones em 2019, não se deveu apenas à inovação, ou campanhas de marketing inteligentes. O que obviamente teve uma resposta à altura da empresa, que por sua vez afirmou que tem investido cerca de 10~15% do seu rendimento anual total em pesquisa e desenvolvimento nos últimos 30 anos.

A Huawei acusa o Wall Street Journal de publicar notícias baseadas em informação falsa!

Em suma, a Huawei afirmou que tudo o que Wall Street Journal publicou é baseado em informação falsa. E que na verdade, qualquer empresa que opere na China e que consiga corresponder a certos requisitos está apta a receber ajuda estatal. (Mesmo que a sua sede não seja na China)

A Huawei está a ponderar levar a publicação a tribunal devido a esta situação.


A Huawei acusou o Wall Street Journal de publicar Fake News! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.