Como já disse anteriormente na l, a Microsoft não tenciona lançar uma nova versão do seu Sistema Operativo para PCs, como seria um hipotético Windows 11 ou Windows 20. O objetivo da gigante da software é mesmo ir atualizando e implementando novas funcionalidades ao Windows 10, de forma a que este seja a derradeira versão do Sistema Operativo da empresa.

Dito isto, na nova grande atualização que deverá chegar já na primeira metade do ano de 2020, o Windows vai receber algumas funcionalidades bem interessantes! Nomeadamente uma que tem a ver com a monitorização do GPU.



Afinal de contas, a Microsoft decidiu adicionar estatísticas da placa gráfica ao seu Sistema Operativo Windows

Portanto, se usa algum software em específico para perceber o que se passa com a sua placa gráfica gaming, é provável que o vá poder desinstalar num futuro muito próximo.

É que segundo as mais recentes informações, a Microsoft vai possibilitar a visualização de vários dados quanto aos recursos utilizados em qualquer momento, frequências, temperaturas, etc… Tudo num esforço de ajudar os utilizadores que gostam de fazer OC aos seus componentes. Além disto, também deverá ser bastante útil para os utilizadores que queiram fazer diagnóstico à sua máquina.

2020 vai ser um ano bastante interessante para o mercado de placas gráficas



Ao fim ao cabo, temos a chegadas das consolas de nova geração! Que aparentemente contam com um GPU mais poderoso que qualquer placa gráfica AMD Radeon lançada no mercado até agora. Além disso, é também provável que este acontecimento aliado à renovação das gamas da AMD e NVIDIA faça com que o preço deste componente aumente significativamente. (Graças à subida no preço das memórias GDDR6.)

Isto já para não falar na chegada da Intel ao mercado de placas gráficas dedicadas!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.