A Sony não tem tido grande sucesso com a sua própria gama de telemóveis Android Xperia nos últimos anos. Contudo, apesar dos sucessivos lançamentos de aparelhos que simplesmente não vendem, a verdade é que a gigante Japonesa está a fazer dinheiro a sério com os smartphones, graças à enorme procura de sensores de imagem no mercado atual.

Afinal de contas, as fábricas da Sony estão a trabalhar a todo o gás na altura do Natal e Ano Novo… Não pode haver descanso, porque o mundo da fotografia nos smartphones não espera por ninguém!



A Sony falhou com os Xperia.. Mas está a ganhar dinheiro a sério com o mercado de smartphones!

Portanto, 2019 é o segundo ano consecutivo em que a Sony se viu obrigada a manter os níveis de produção perto dos 100% nas suas fábricas nesta altura natalícia. Aliás, mesmo com a produção ao máximo, a fabricante tem de recusar encomendas! Visto que é realmente impossível produzir sensores suficientes para toda a procura no mercado.

Foi o próprio líder do departamento de semi-condutores da Sony que veio publicamente dizer:

  • “Nós temos de pedir desculpa aos nossos clientes, visto que não conseguimos fazer o número suficiente para dar vazão a toda a procura.”

Com o número de câmeras a aumentar na traseira de todos os smartphones, desde a gama baixa até às gamas mais altas, a Sony viu o seu negócio de produção de sensores de imagem a transformar-se numa autêntica mina de ouro!

Mi Note 10

Ao fim ao cabo, ver um smartphone com 5 câmeras na traseira já não é novidade para ninguém. Por isso, a Sony vai apostar nesta moda, ao investir 2.6 mil milhões de dólares já no próximo ano. Ao mesmo tempo que também está a meio da construção de uma nova fábrica em Nagasaki, que deverá começar a produzir apenas em Abril de 2021. Um investimento que curiosamente até pode vir a ser insuficiente a médio/longo prazo.

Depois da PlayStation, a produção e desenvolvimento de semi-condutores é o departamento que mais dinheiro traz para os cofres da Sony. O que acaba por ser completamente normal, quando percebemos que a fabricante Japonesa controla 51% do mercado de sensores de imagem, algo que a Sony tenciona aumentar para 60% nos próximos anos.

Apesar do insucesso no mercado de smartphones, a aposta é para continuar!

No passado mês de Maio, a Sony afirmou que não iria vender o seu departamento de smartphones que apenas vendeu 6.5 milhões de aparelhos em 2018. Por isso, é bastante provável que a empresa lance um novo topo de gama já no próximo mês de Fevereiro, de forma a aproveitar a MWC em Barcelona.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.