League of Legends (LoL) é um dos jogos mais populares da geração e febre nos esports. Grátis para fazer download e jogar online em PCs Windows e Mac, o MOBA da Riot Games é bem leve e roda na maioria dos computadores facilmente, mas às vezes pode apresentar problemas de performance e lentidão. Confira no tutorial a seguir seis causas e soluções para melhorar o desempenho, velocidade e taxa de quadros por segundo (fps) no LoL.

Jogue no modo Configuração Leve

Caso você não tenha um computador muito potente, há uma forma de tornar o jogo ainda mais leve e acessível. Inicie normalmente o League of Legends e, logo na primeira tela, você encontrará uma engrenagem no canto superior direito da tela. Caso esteja com problemas de performance, a solução mais simples é clicar na caixa “Habilitar modo de Configuração Leve”, e então clicar em “Pronto” na parte inferior da tela. Para garantir os melhores resultados, reinicie seu computador e então tente rodar LoL novamente. O jogo estará mais leve e deve rodar sem travamentos.

Desligue seu anti-vírus

Não é recomendável deixar seu computador sem um anti-vírus ativo, mas como LoL é um aplicativo totalmente seguro, não há problemas em desativar o programa temporariamente enquanto você joga. Muitas vezes o anti-vírus consome muita memória RAM ou causa conflitos com jogos por acidente. Todos os modelos de anti-vírus no mercado possuem uma opção de ser desativados temporariamente, então tente iniciar LoL sem um anti-vírus ativo e verifique se a performance melhorou.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Limpe seu registro

Após muito tempo de uso, é normal que o registro interno do seu computador fique um pouco bagunçado, e isso pode levar a quedas de desempenho nos mais diversos aplicativos, inclusive em LoL. Uma das formas mais simples de otimizar e limpar seu registro com segurança é utilizar o aplicativo grátis CCleaner. O TechTudo tem um tutorial completo que ensina como fazer a limpeza de registros com o CCleaner. Depois de seguir o passo a passo, rode LoL novamente e todo seu sistema operacional deve estar mais veloz.

Desfragmente seu disco rígido

Caso a limpeza de registro não resolva o problema, você também pode desfragmentar o seu disco rígido para melhorar um pouco o desempenho da máquina e de LoL. Há diversos programas que realizam o processo de forma rápida e segura, um deles é o Smart Defrag. Com o programa, as partições do sistema são otimizadas e isso melhora a velocidade de todos os aplicativos, então vale a pena desfragmentar seu disco com frequência.

Feche programas que consomem muita RAM

Um dos problemas mais comuns que geram quedas de performance nos jogos é a falta de RAM gerada por outros programas ativos em segundo plano, que acabam exigindo demais do sistema. Para resolver o problema, pressione o atalho Ctrl + Alt + Del, e então selecione a opção “gerenciador de tarefas”. Lá, feche todos os programas que estejam consumindo muita memória. Navegadores de Internet como o Chrome são alguns dos principais culpados por quedas de performance. Depois de fechar programas desnecessários, inicie seu LoL normalmente.

Reinstale o jogo

Caso todos os passos anteriores deem errado, reinstalar Lea

... gue of Legends costuma resolver o problema. Afinal, os arquivos podem estar corrompidos e, com isso, o jogo fica mais pesado do que deveria. A forma mais rápida de reparar o jogo e aumentar sua velocidade é fazer novamente o download pelo site oficial (https://br.leagueoflegends.com/pt/). Use seu e-mail cadastrado na Riot ou cadastre um novo perfil e então baixe o executável de LoL mais uma vez. Quando você executar novamente o jogo, ele deve estar mais rápido que a versão antiga.

FPS caindo no LOL? Consulte o Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.