A véspera de ano novo 2020 está sendo celebrada pelo Google com Doodles na página inicial do buscador nesta terça-feira (31). Diferentes ilustrações mostram o sapo Froggy, personagem criado pela empresa para as pesquisas de clima e tempo no celular. A comemoração do réveillon se passa em diversos cenários, acompanhado de outros animais. Em um deles, Froggy assiste à queima de fogos de artifícios no céu às margens da água, enquanto as luzes coloridas representam as letras da palavra Google e iluminam prédios da cidade.

Os Doodles foram criados pela ilustradora Sophie Diao, e estão sendo exibidos em todo o mundo, com exceção de alguns territórios africanos, na página inicial do Google no computador e no celular. Ao clicar na ilustração, o buscador revela os resultados de pesquisa para o termo “Véspera de Ano Novo”. Os visitantes podem compartilhar as figuras como mensagem pelas redes sociais ou por e-mail através de um link direto.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os outros desenhos criados pela artista mostram Froggy e seus amigos celebrando a chegada do ano novo em outras cenas: em uma festa dentro de sua casa, patinando no gelo, segurando balões com os números de “2020” pela rua e comemorando na floresta. O Google diz que os usuários podem ver todas as cenas ainda nesta terça-feira.

No blog do Google, a empresa criou uma pequena história para desenvolver a passagem de ano do sapo Froggy e desejar seus votos para o ano novo. No texto, o personagem aparece animado pelo fato de 2020 ser um ano bissexto. “A década de 2020 certamente será espetacular!"

No celular, o Doodle é acompanhado de um link que leva para a Retrospectiva 2019 do Google no YouTube. O vídeo, publicado há duas semanas, mostra imagens dos termos mais pesquisados no ano, revelando buscas sobre "heróis" e "super-heróis" da vida real, com momentos inspiradores de conquistas de personalidades e boas ações de anônimos.

Outros Doodles de Ano Novo

Nos anos anteriores, o Google também marcou o Réveillon com Doodles. Em 2018, a ilustração mostrada uma arte composta

... por elefantes roxos celebrando o ano novo em uma festa com balões e cores vivas. Em 2017, a empresa criou uma série de artes diferentes, que foram exibidas em sequência durante as semanas que antecederam a virada do ano, com várias famílias de pinguins e outras aves comemorando o novo ano.

Qual foi o melhor Doodle do Google em 2019? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.