O Ninite é um aplicativo grátis para Windows que ajuda a reinstalar todos os programas do computador de uma só vez. O usuário tem a acesso a uma lista de navegadores, mensageiros, antivírus, gerenciadores de arquivos, entre outros, para escolher. Uma vez feita a seleção, o serviço gera um instalador universal único que pode ser baixado no PC. Ele será responsável por instalar cada um dos apps selecionados em lote. O recurso é útil especialmente para quem precisa formatar o PC e obter de volta o Chrome, o AVG, o WinRAR, o Skype e diversos outros programas sem ter muito trabalho. A seguir, veja como usar Ninite para reinstalar os programas após formatar o PC.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse a página inicial do Ninite pelo TechTudo Downloads e selecione os programas desejados em cada categoria;

Passo 2. Em seguida, role a tela e clique em “Get your Ninite” para baixar o instalador. Salve o arquivo em um local de fácil acesso, como a área de trabalho ou a pasta de downloads.

Passo 3. Certifique-se de que o computador tem uma conexão ativa com a Internet e execute o instalador. O procedimento é rápido e não requer nenhuma interação do usuário uma vez que seja executado. O app baixa e instala de forma automática um a um os programas selecionados. Aguarde até a instalação terminar – o tempo varia conforme a quantidade de programas contidos no pacote.

Passo 4. Clique em “Show details” para ver um detalhamento da instalação. Itens marcados com “Ok” foram instalados com sucesso; com “Ok (up to date)” foram atualizados; e com “Install failed” não foram instalados. Uma instalação pode não ocorrer, por exemplo, quando já existe uma versão do app baixada por meio da Windows Store – nes

... se caso, o Ninite não é capaz nem de atualizar o programa e aborta a instalação. Ao final do procedimento, basta fechar a janela e acessar os programas instalados na máquina.

Qual a melhor versão do Windows 10 para comprar? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.