Aplicativos de promoção, descontos e cupons podem ajudar no planejamento financeiro e nas promessas de economizar dinheiro em 2020. Programas gratuitos para Android e iPhone (iOS) oferecem vantagens em diversos serviços online, como promoções na compra de passagens aéreas e tíquetes de descontos em restaurantes, lanchonetes, supermercados e produtos do dia-a-dia. Outras opções devolvem uma parte do dinheiro da compra para o consumidor gastar em empresas parceiras, no sistema chamado de cashback.

Outros aplicativos de promoção facilitam a pesquisa de preços realizada antes das compras, enviando alertas quando um produto está mais barato ou mostrando um histórico de preços para conferir se ele realmente está em promoção e evitar cair em falsas ofertas. Confira, na lista a seguir, cinco aplicativos que vão ajudar o consumidor a economizar dinheiro em 2020.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Cashback

Serviços de cashback devolvem parte do dinheiro pago em transações online para a conta do usuário. Um dos aplicativos que fornecem esse benefício é o Ame Digital, serviço de conta digital que pode ser usado para fazer pagamentos e compras pelo celular. Por meio da ferramenta, o usuário poderá fazer compras em varejistas, como Americanas.com, Submarino e Shoptime, usando cartão de crédito ou o saldo depositado na Conta Ame.

A grande vantagem é que o sistema de cashback devolve até 15% do valor pago nessas transações para o consumidor realizar novas compras. Disponível para Android e iPhone, o Ame possui cadastro gratuito, permitindo que qualquer pessoa maior de 18 anos utilize, sem pagar tarifas bancárias.

2. Cupons de desconto

Vários aplicativos oferecem cupons de desconto em estabelecimentos comerciais diversos. Um deles é o Cuponeria, que disponibiliza tíquetes promocionais grátis de acordo com a localização do usuário. O app fornece cupons de até 60% de desconto em lojas de vários segmentos, como lanchonetes, restaurantes, supermercados, marcas de cosméticos, vestuário, ingressos para eventos e cinemas, entre outros. Os cupons podem ser usados em lojas virtuais ou físicas, de acordo com a política de cada estabelecimento.

3. Comparador de preços

Comparadores de preços mostram a diferença de valores cobrados pelo mesmo produto entre lojas concorrentes e se o item está realmente barato, comparando seu preço atual com o valor cobrado em meses anteriores, evitando que o comprador caia em falsas promoções e acabe gastando mais do que deveria. Usar um comparador de preços pode ser útil especialmente antes de comprar eletrodomésticos e eletrônicos, como celulares, televisões e notebooks, que variam frequentemente de valor. O Compare TechTudo, disponível a partir do menu lateral do aplicativo do TechTudo para Android e iPhone, fornece a ferramenta de graça e também pode ser acesso na web pelo endereço compare.techtudo.com.br

4. Alerta de preço baixo e ofertas

Além de usar um comparador, alguns aplicativos emitem alertas para o usuário para avisar que um produto muito desejado teve queda no preço e chegou no valor estimado por ele. Essa dica é útil para quem está desejando um item, mas prefere aguardar uma boa oportunidade para comprá-lo.

O aplicativo Zoom, por exemplo, permite que o usuário cadastre quantos produtos quiser para ser avisado em caso de promoções. Geralmente, esses alertas são enviados via notificação push no pr

... óprio celular, mas também há a opção de receber o aviso por e-mail.

5. Promoções de passagens aéreas

O app Viajanet encontra passagens aéreas com os menores preços. Para isso, basta digitar os locais de origem e destino, as datas de ida e volta e a quantidade de passageiros. Usando filtros de busca, o aplicativo mostrará as passagens mais baratas, de acordo com cada companhia aérea, bagagem, conexões e classe de voo. Algumas opções, inclusive, possuem cancelamento grátis.

Promoção da O Boticário no WhatsApp é golpe? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.