O Brain Out é um jogo de charadas e respostas simples, com perguntas como "quantos filhotes existem em uma tela?" ou "quantos triângulos têm um pentagrama?". Apesar disso, o game traz algumas pegadinhas que exigem pensar fora da caixa para encontrar soluções criativas. O aplicativo tem feito bastante sucesso na Google Play Store e App Store: são mais de 12 milhões de downloads no Android e nove milhões de instalações no iOS (iPhone e iPad), segundo dados do site especializado SensorTower.

Confira, no passo a passo a seguir, como fazer download de Brain Out no celular. Após baixar no smartphone, veja também algumas dicas para passar das fases mais difíceis, como level 5, level 32, level 22, level 40, level 21, level 46, level 41 e level 27.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em Brain Out, o jogador tem vários recursos para tentar encontrar as respostas. Alguns são simples, como deslizar objetos ou manter o dedo pressionado na tela para criar algum efeito. Já outros são menos intuitivos, como usar as bordas da tela para cortar algo ou tirar um objeto de cena. Há ainda ocasiões em que o jogo exige movimentar fisicamente o smartphone, como girá-lo ou agitá-lo rapidamente. Algumas vezes, nessas fases, é possível ativar acidentalmente comandos, como a câmera ou lanterna do celular.

Como baixar Brain Out

Passo 2. Escolha qual a plataforma para a qual deseja baixar: Android ou iOS (iPhone e iPad);

Passo 3. Clique em "Baixar" e faça o download pela Google Play ou App Store;

Dicas para passar de Level

A seguir, confira dicas para passar de algumas das fases mais difíceis e entender como funciona a lógica do jogo. Um conselho interessante é aproveitar as oportunidades que o game oferece de assistir aos anúncios em troca de chaves. Com elas, o app mostra dicas para resolver as fases e muitas vezes oferecem a resposta.

  • Crie um retângulo (Level 5). Esta é a primeira fase realmente difícil, pois exige que o jogador utilize algo novo. Experimente mover um certo objeto para fora da tela para criar a forma desejada.
  • Quantos triângulos tem um pentagrama (Level 6). Além de contar os triângulos menores formados pela divisão, não esqueça dos triângulos maiores que existem ao reunir lados atravessados pelas linhas para um total de 11.
  • Encontre a cor mais escura da tela (Level 15). Esqueça todo o resto e toque no texto do enunciado que é escrito em preto.
  • Encontre algo que você possa comer (Level 19). Esta é fácil se souber a resposta. Basta levar o objeto do canto superior direito até o do canto inferior esquerdo para formar um pedaço de carne.
  • Socorro! Onde está meu anel? (Level 21). Abra a lata de comida e leve-a até o cãozinho para uma surpresa desagradável.
  • Quais as letras do alfabeto as pessoas mais gostam de ouvir? (Level 22). A resposta para essa pergunta é "CD", o que atualmente pode estar um pouco desatualizado.
  • Proibido fumar (Level 23). Em vez de mexer nos sinais, simplesmente toque na parte acesa para apagar o cigarro.
  • Quantas formigas (Level 27). Esta fase é um pouco complicada, pois usa um recurso que até então não havia sido utilizado no game. Use o movimento de pinça para dar zoom na pe
... dra e enxergar mais formigas para um total de 17.
  • Toque em uma borboleta acima do texto (Level 29). Após pegar o jeito do jogo, talvez já seja um pouco óbvio o que fazer. Arraste o texto do enunciado para baixo da borboleta e toque nela.
  • Ajude o bebê a dormir (Level 32). Assim como a 27, esta fase também é complicada. Isso porque ela oferece uma novidade para o usuário. Para fazer o bebê dormir, é preciso embalar o smartphone gentilmente.
    • Uma pergunta clichê (Level 33). Não escolha apenas uma pessoa para salvar, toque nas duas personagens ao mesmo tempo.
    • Whack a Mole (Level 39). Esqueça as regras clássicas de acertar a marmota e, em vez de atacá-la diretamente, puxe-a para fora do buraco e coloque-a junto da marreta.
    • Você consegue resolver esta questão? (Level 41). O truque dessa soma é que, ao pular linhas, não há sinais. Então, o 1 da linha anterior e o 1 da próxima linha formam na verdade um 11. O resultado é 1 + 2 + 3 + 11 + 2 + 3 + 11 + 2 + 3 + 1, ou seja, 39.
    • Encontre o objeto! (Level 42). Não é uma fase complexa, porém pode ser difícil enxergar os objetos de acordo com a tela do celular.
    • Mova 1 palito de fósforo para formar o maior número! (Level 46). Após analisar o problema por um instante, fica claro que a solução é mover um palito para o 3 à esquerda e formar um 9, porém qual palito torna-se o desafio. A resposta é que o maior número que pode ser formado é 965.
    • Encontre os alienígenas (Level 49). O alienígena está escondido na pedra do canto esquerdo, mas só é possível ver seus pés. Leve a nave até um pouco acima da pedra para abduzi-lo.
    • Encontre o número 8 (Level 61). Uma fase apenas de desafio visual, o número 8 está próximo ao quadrante superior direito.
    • Quantos filhotes existem (level 67). À primeira vista, esta pergunta é semelhante às outras anteriores em que se arrasta um objeto para revelar outros embaixo. No entanto, mesmo após arrastar os filhotes, há apenas seis deles na tela e essa resposta está incorreta. O truque está em mover o botão limpar onde há cinco filhotes escondidos, para um total de 11.
    • Acrescente 3 números maiores no seguinte (Level 72). Nesta fase, o jogador precisa fazer a soma dos três maiores números disponíveis e a pegadinha é que os maiores números são o "7", "8" e "9" do teclado, logo a resposta é 24.
    • Escreva um número de dois dígitos de acordo com a figura (Level 77). Esta é uma questão bastante difícil de lógica para calcular o perímetro da figura. O resultado é 58.
    • Coloque as formas no quadro certo (Level 82). Há três silhuetas para colocar as figuras, porém o último retângulo não entra na última silhueta. Felizmente, é possível encaixá-lo na primeira no topo.
    • Pegue o rato (Level 86). Aqui, é preciso realizar uma sequência de ações. Coloque a madeira no fogo para obter fumaça. Depois, coloque a madeira no cano para jogar a fumaça para dentro dele. Por último, tampe o lado que não está com a madeira com o dedo e o rato irá sair.
    • Forme o menor número possível (Level 88). Há dois truques para terminar essa fase. Primeiro: deslize o traço da esquerda onde ficaria o último número para cima e ele se transformará em um sinal negativo. Em seguida, tecle 9 três vezes para formar -999, o menor número possível nessas condições.
    • Como comer macarrão? (Level 96). Para resolver esta fase, basta colocar o macarrão na tigela e depois água no macarrão. Por último, aqueça-o ao tocar na tela e manter seu dedo por alguns instantes.
    • Digite o maior número possível (Level 101). Junte os dois 0 para formar um símbolo do infinito.
    • Ao escrever todos os números inteiros de 1 a 199 quantas vezes o 1 foi usado (Level 126). Não há outra solução para essa fase além de contar e a resposta é 140.
    • Acenda toda a lâmpada (Level 129). Aperte o primeiro botão da esquerda e simplesmente arraste a terceira lâmpada para fora da tela.

    Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.