A CES 2020, feira de eletrônicos que acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro, promete trazer novidades interessantes para o mundo da tecnologia. O evento anual, sediado em Las Vegas, nos Estados Unidos, é um dos mais importantes do mundo e apresenta tanto expectativas para o futuro próximo, quanto novos produtos disponíveis no mercado. Na edição de 2019, por exemplo, as novidades ficaram por conta da chegada dos celulares com tela dobrável. Depois da feira, modelos como o Galaxy Fold, da Samsung, foram apresentados oficialmente pelas suas fabricantes.

Segundo rumores, a feira tecnológica deste ano pode revelar modelos inovadores de TVs, geladeiras inteligentes, além de diversos outros dispositivos para casas conectadas. Confira, a seguir, as principais expectativas de lançamento de algumas marcas, como LG e Samsung.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Nova TV enrolável da LG

Um dos lançamentos esperados para a CES 2020 é a nova TV da LG que desce do teto. Após anunciar o conceito de TV enrolável na edição passada da feira, o TechTudo chegou a testar o dispositivo na IFA 2019, em Berlim. Agora, a empresa sul-coreana promete ir além e apresentar um novo modelo com telas OLED, resolução em 4K e tamanho em 65 polegadas. De acordo com a LG, o dispositivo é voltado para aviões, carros e até mesmo para simular as telas de projeção em paredes.

Mesmo com poucos detalhes revelados, o conceito é diferente da TV apresentada na CES 2019. Segundo a LG, o dispositivo anterior foi feito para enrolar e desenrolar, sendo necessário apoiar sua base em um móvel, por exemplo. Agora, com o display surgindo do teto, o sistema do televisor precisou ser reconfigurado para conseguir exibir imagens na orientação inversa. Além disso, é esperado que a LG apresente displays personalizados que devem equipar aviões e carros, com uma tela poderosa de 65 polegadas.

Samsung Smart TV 8K sem bordas

Outra fabricante que promete inovar é a Samsung. De acordo com vazamentos, a empresa sul-coreana estaria pronta para o lançamento de uma smart TV QLED com resolução 8K e bordas invisíveis. Além disso, o televisor seria o primeiro a receber certificação da 8K Association, entidade que analisa se a resolução 8K dos dispositivos é ou não de qualidade.

Com isso, a smart TV da Samsung deve chegar com resolução em 7680 x 4320 pixels, brilho superior a 600 nits e suporte para HDMI 2.1, oferecendo alta qualidade de cores, contraste e nitidez. Assim como os celulares, a chegada do modelo 'sem bordas' deve significar uma mudança futura no design das TVs, que passarão a se assemelhar com quadros colocados nas paredes.

Celular com câmera invisível

Outro lançamento inovador que deve surgir na CES 2020 é um celular equipado com câmera traseira invisível. Chamado de 'Concept One', o aparelho da OnePlus tem como característica um espécie de vidro, na parte de trás, capaz de mudar de cor através de um sinal elétrico. Esse recurso permite esconder a câmera traseira do smartphone. O conceito foi anunciado pela empresa via Twitter.

A tecnologia implantada pela empresa é fruto de uma parceria com a McLaren, já que a empresa britânica produz este tipo de vidro especial para equipar seus automóveis. Ao saber do recurso, o diretor criativo da marca quis implantar a tecnologia nos smartphones.

Sobre as especificações, espera-se que o dispositivo chegue com um sensor principal de 48 MP e uma ultra-wide de 16 MP, de acordo com o portal de notícias Wired. Além disso, outras especificações como memória RAM, informações sobre display e armazenamento, ainda não foram reveladas.

...

Geladeiras inteligentes

Além de TVs inteligentes, Samsung e LG também devem apresentar modelos de geladeiras smart. Enquanto a Samsung deve atualizar a linha Family Hub, a LG deve anunciar uma nova versão da InstaView ThinQ, geladeira inteligente da marca. Como diferencial, ambos os dispositivos possuem câmeras equipadas com inteligencia artificial capazes de detectar alimentos. Desta forma, o usuário consegue saber o que tem dentro da geladeira, sem precisar abrir o refrigerador.

Na CES 2020, a Samsung deve implementar ainda mais o software de seu eletrodoméstico, aumentando a capacidade da inteligência artificial em reconhecer alimentos. A atualização promete ainda incluir um planejamento de refeições e dar suporte à exibição de vídeos na tela instalada na porta do aparelho.

Já a LG também deve apresentar algumas novidades. O modelo, que deve ser apresentado na feira de eletrônicos, chega com uma tela de 22 polegadas capaz de se tornar transparente, mostrando ao usuário o que há na geladeira. Além disso, a inteligencia artificial da marca agora conta com um recurso que produz bolas de gelo esféricas, que derretem mais lentamente durante o consumo.

Via The Verge (1 e 2), SlashGear e Engadget

Qual aparelho dos anos 90 deixou saudade? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.