No Fortnite, Battle Royale da Epic Games disponível para download no Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC, a mira precisa é uma das características mais importantes para jogar bem. Assim como em outros games do gênero, as diferentes armas disponíveis têm características diversas e que podem ajudar a aumentar o dano causado ao adversário. As construções, que viraram uma marca registrada do Fortnite, também são capazes de auxiliar a precisão da mira e dar vantagem sobre os inimigos. Confira, a seguir, cinco dicas de como utilizar as próprias mecânicas do game para treinar e melhorar a crosshair.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Jogue outros modos além do clássico

O Fortnite tem diversos modos de jogo além do tradicional, que envolve o Battle Royale padrão. O criativo, por exemplo, permite que os jogadores criem suas próprias ilhas, com regras determinadas por eles mesmos, ou então entrar em outras ilhas que criadores desenvolveram, com armas e mapas diversos. Esses vários modos auxiliam no treino de mira, já que cada um apresenta situações únicas e que exigem que o player jogue em cenários incomuns, tendo que estar sempre preparado para o inesperado.

Utilize as construções a seu favor

O principal diferencial do Fortnite em relação aos outros títulos Battle Royale é a possibilidade de construir estruturas para defesa e esconderijo. Utilizar desses recursos é uma boa tática para treinar e melhorar a mira, já que, dependendo do ângulo em que está posicionado, o jogador consegue visualizar o inimigo entre as frestas e até mesmo atirar através de pequenas janelas ou portas. Obter vantagem de high ground, ou seja, estar acima do oponente, também facilita na hora de causar dano.

Entenda como as armas do jogo funcionam

Diferente de outros jogos de tiro, no Fortnite as armas têm trajetórias e tempo de disparo bem incomuns. Todos os fuzis, por exemplo, não precisam de um tempo de resposta, com disparo e dano imediatos. Isso significa que onde o jogador estiver mirando, é onde o tiro vai chegar, independente do tempo de travessia da bala.

Já os rifles de precisão se assemelham a outras mecânicas encontradas por games diversos, em que o movimento do inimigo e o tempo de trajetória da bala são levados em consideração. Em outros games, normalmente é levado em conta o tempo que o projétil demoraria para percorrer entre a arma e o alvo, por isso é importante entender o sistema do Fortnite e adaptar-se a ele.

Aprenda a controlar a dispersão dos tiros

Comum na maioria dos jogos que envolvem armas, isso significa que quando mais se atira ininterruptamente, mais a mira “abre” e o tiro vai ficando disperso. No Fortnite o primeiro tiro é o mais preciso e, depois dele, as balas vão se espalhando dentro do retículo da mira. Ao atingir um oponente, é preciso ficar atento à essa abertura e procurar controlar a quantidade de tiros para uma precisão maior.

...

Treine mirar rápido após sair da cobertura

Assim como as construções podem ser muito úteis para identificar a posição de um inimigo antes de atirar, é possível utilizar o movimento da câmera enquanto está protegido para alinhar a mira no oponente. Uma boa prática é sair rapidamente da cobertura enquanto procura manter a mira na mesma posição que estava, assim as chances de acertar o adversário são maiores.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.