Fazer login na conta do Google Play é uma tarefa simples. O serviço, por padrão, é logado na conta principal sincronizada com o celular ao configurar o aparelho pela primeira vez. No entanto, é possível usar mais de uma conta na loja de aplicativos do Android. O recurso pode ser útil para instalar e usar apps e jogos comprados a partir de outras contas.

No tutorial a seguir, confira como fazer login na conta do Google Play. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com Android 9.0 (Pie), mas as dicas também valem para outros aparelhos com o sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como fazer login na conta do Google Play?

Passo 1. Acesse as configurações do Android e abra a opção "Contas";

Passo 2. Agora, vá em "Adicionar conta" e toque em "Google";

Passo 3. Entre com o seu endereço de e-mail e senha para fazer login na sua conta. Feito isso, toque em "Concordo" para finalizar a configuração da conta;

Passo 4. Para alternar entre contas no Google Play, acesse a tela inicial da loja e toque sobre o botão de menu, à esquerda da caixa de pesquisa. Por fim, toque sobre o avatar da conta ou sobre o ícone da seta, à direita da conta atual, e selecione a nova conta na lista.

Pronto! Apro

... veite as dicas para aprender como fazer login na conta do Google Play em seu celular.

Quais são os melhores aplicativos para Android? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.