A LG apresentou suas novas TVs OLED e NanoCell durante a CES 2020, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os modelos contam com diferentes tamanhos de tela, variando entre 45 e 88 polegadas, oferecendo resoluções até 8K e recursos voltados para otimizar a reprodução de acordo com o tipo de conteúdo exibido. Além disso, a marca também anunciou novidades em seu sistema ThinQ AI e a linha de produtos domésticos inteligentes para 2020.

A fabricante também apresentou o modelo Gallery Series, que promete simular uma obra de arte por meio de seu design fino. Segundo a LG, são 20 mm de espessura, o que deve passar a sensação de que a TV está praticamente colada na parede. O dispositivo se junta a outro televisor premium: a Signature OLED R, TV enrolável que fica guardada dentro de um rack próprio, e já havia sido anunciada durante a CES 2019.

Quer comprar uma smart TV barata? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

TVs OLED e NanoCell 2020

Com painéis 4K e 8K, os televisores chegam com a promessa de boa exibição de imagem em diferentes tipos de conteúdo, indo desde filmes e esportes até jogos. Em parceria com a Nvidia, por exemplo, a fabricante anunciou a chegada da tecnologia G-Sync em suas TVs, permitindo aos usuários gamer uma experiência semelhante a de monitores do segmento. Segundo a marca, seus televisores são os primeiros e únicos do mercado a trazerem o recurso; ao todo, são 13 modelos OLED com suporte à função.

Outro destaque as novas TVs é a certificação do 8K pela Consumer Technology Association, a exemplo do que acontece há alguns anos com displays 4K. Dessa forma, a LG afirma que oferece o 8K “verdadeiro”: ou seja, que vai além da alta resolução. A ideia é que o usuário consiga enxergar os diferentes pixels na tela por meio da modulação do contraste. Os televisores contam ainda com processador alpha 9 de terceira geração, que promete otimizar a exibição de acordo com o tipo de conteúdo reproduzido. Além disso, as TVs trazem a tecnologia Dolby Vision IQ, apontada pela fabricante como superior ao HDR comum.

Além das tecnologias voltadas para jogos e para reforçar a qualidade do 8K reproduzido nas TVs, a LG anunciou o Filmmaker Mode, um modo de imagem criado em conjunto com produtores de Hollywood que tem como objetivo manter os aspectos técnicos dos filmes. Portanto, detalhes importantes da produção entram na tela, como as cores utilizadas e a iluminação pensada pelos diretores, por exemplo, garantindo alta fidelidade ao reproduzir essas produções. Segundo a LG, o recurso está presente em todas as TVs 4K e 8K da marca para 2020.

Alguns serviços presentes nos televisores também foram citados pela gigante sul-coreana. Entre eles está a Next Gen TV, classificada na conferência como o "casamento entre broadband e broadcast" e que promete ser o futuro das transmissões televisivas. Apesar de também ter sido anunciado pela Samsung em suas TVs QLED 2020, a LG afirma que as TVs da marca são as primeiras com suporte ao serviço.

Outra novidade interessante citada pela marca em suas novas TVs é a possibilidade de interagir com o que está sendo reproduzido, algo que deve chegar primeiro para usuários dos Estados Unidos. Segundo a fabricante, será possível acessar informações sobre uma roupa exibida ou o local onde estão os personagens durante uma cena, por exemplo. Os aparelhos também permitem controlar os dispositivos conectados da casa por meio do ThinQ AI.

A linha NanoCell conta com aparelhos de aspecto mais tradicional, com dois pés de suporte e tela com bordas finas, a exemplo dos modelos da geração anterior. Já as OLED trazem diferentes propostas, indo desde bases mais tradicionais até o modelo Signature OLED R, enrolável. A grande novidade entre os televisores premium é o modelo Gallery Series, que conta c

... om espessura de 20 mm o que, segundo a marca, permite a sensação de que está praticamente colada na parede, sem espaço e sombra na parte de trás.

Linha Branca: foco em inteligência artificial

De acordo com a LG, o desenvolvimento da inteligência artificial deve ir além da visão voltada para apenas um produto e o que ele pode fazer. A ideia é pensar em produtos integrados que possam aprender mais sobre o usuário e, assim, oferecer respostas, serviços e até sugestões com base em experiências próprias. Citando os diferentes níveis da evolução desejada para o ThinQ AI, a fabricante apresentou sua nova linha branca, com produtos inteligentes e que prometem entregar exatamente o necessário nas tarefas do dia a dia.

A LG ThinQ Washer and Dryer é a nova lavadora de roupas da LG. A lava e seca é capaz de detectar o volume de roupas que estão em seu cesto. Para otimizar a lavagem, o aparelho também consegue distinguir quais são os tipos de tecido que serão lavados. Assim, o usuário vai conseguir lavar sua roupa sem a possibilidade de estragá-las.

O produto consegue executar movimentos customizados e também ajusta a temperatura correta para cada tipo de roupa. Para facilitar a vida do usuário, a lavadora manda informações sobre a roupa via Wi-Fi. A promessa da marca é que o modelo faça lavagens em até 29 minutos e também é esperado que o modelo acabe com manchas em roupas, com um tipo diferenciado de jato d'água.

Já os novos modelos de geladeira inteligente da LG conseguem, de maneira automática, ajustar a temperatura do refrigerador para a ideal, de acordo com os itens que estão armazenados. Além disso, a geladeira também se ajusta para que os alimentos durem mais.

O diferencial do modelo está por conta do sistema de gelo: as novas geladeiras da LG são as primeiras capazes de produzir gelo completamente esférico e sem a presença de bolha de ar no interior da pedra de gelo. Desta forma, a promessa da fabricante é de que o gelo não interfira no sabor das bebidas. A Instaview também traz um painel transparente, permitindo ver o que há dentro da geladeira sem precisar abrir a porta.

A fabricante anunciou ainda o fogão Instaview ThinQ Oven, que traz forno com tecnologia Air Fry que, segundo a marca, dispensa a necessidade de um pré-aquecimento. Outra novidade interessante no produto é a possibilidade de enviar informações exatas a respeito de receitas, como tempo de cozimento, entre outras.

Qual é a melhor Smart TV da LG? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.