O PlayStation 5 (PS5) teve uma suposta imagem vazada com a exibição do novo controle do videogame da Sony, que deve se chamar DualShock 5. Aparentemente, o modelo é bastante semelhante ao DualShock 4 atual do PlayStation 4 (PS4). Divulgada no fórum de mensagens Reddit neste domingo (5), a foto é de autoria de um desenvolvedor que alega ter um kit de desenvolvimento do console. A unidade, que conta com espaço em formato de V no centro do aparelho, já apareceu antes na Internet.

Apesar de parecer um DualShock 4, há pequenas mudanças que garantem que este não é o mesmo modelo do joystick. Vale lembrar que o PlayStation 5 já teve seu nome oficial confirmado pela Sony e tem lançamento marcado para o final de 2020, porém o preço continua um mistério.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ao analisar as supostas imagens, a única diferença visível está no painel de toque que fica no centro do controle. O painel é levemente inclinado e não tem a ponta arredondada no final – detalhe que está presente também em uma recente patente registrada pela Sony no Japão em novembro. A foto mostra ainda que os botões do joystick são lisos e não possuem os tradicionais símbolos Quadrado, Cruz, Bola e Triângulo. Apesar disso, vale citar que provavelmente essa mudança só deve ocorrer nas unidades de desenvolvimento e pode não chegar ao produto final.

Detalhes já revelados pela Sony sobre o novo controle, que possivelmente se chamará DualShock 5 segundo a tradição da empresa, revelam que ele terá gatilhos maiores e uma simulação de resistência com motores hápticos. Segundo jornalistas da revista Wired que testaram uma demo de Gran Turismo Sport com o j

... oystick, os gatilhos ofereciam diferentes níveis de resistência de acordo com as superfícies no game.

Via VG247

Qual a sua previsão para o PlayStation 5? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.