A Samsung quer transformar totalmente a maneira como vivemos utilizando inteligência artificial, Internet das Coisas e hardwares poderosos. Durante sua conferência na CES 2020, feira de eletrônicos que acontece em Las Vegas (EUA), nesta segunda-feira (6), a empresa mostrou os produtos e soluções que vem desenvolvendo para facilitar a vida das pessoas e que devem estar em breve nas casas dos consumidores. Um dos destaques da apresentação foi o robô Ballie, que funciona como um assistente pessoal. A companhia também revelou um acessório que ajuda a criar uma rotina personalizada de exercícios físicos.

No evento, o presidente da Samsung, H.S. Kim, explicou que, para a empresa, esta é a "década da experiência", em que software e hardware vão trabalhar juntos para criar produtos que facilitem a vida das pessoas. Para isso, a companhia vem investindo em robôs, inteligência artificial, tecnologias para carros e Internet 5G. Além dessas novidades, a Samsung já havia apresentado a nova linha de TVs 8K QLED, os monitores curvos Odyssey G7 e G9 e as famílias de soundbars Q Series e S Series também na CES 2020.

O robô Ballie, que é um assistente pessoal, foi uma das grandes novidades da apresentação. Com o formato de uma bola, o acessório é capaz de reconhecer e até de seguir seu dono. Ele ainda pode controlar outros equipamentos inteligentes em casa, como robô aspirador e smart TV, além de lembrar o usuário de compromissos e organizar sua rotina.

A "década da experiência" traz ainda a possibilidade de criar uma rotina de cuidados personalizada para o usuário e sua família. Outro produto que promete ajudar nisso é o GEMS, composto por uma espécie de cinto e um óculos que usa realidade aumentada para ajudar na prática de exercícios físicos. O acessório conta com uma personal trainer virtual e é capaz de analisar os resultados e sugerir recomendações personalizadas de exercícios. Além disso, ele promete ajudar idosos e pessoas com problemas de mobilidade.

Durante a conferência, a Samsung também mostrou outras tecnologias que prometem mudar e facilitar a rotina dos usuários em breve. A empresa vem investindo em Internet 5G, inteligência artificial e Internet das Coisas para transformar a forma como inte

... ragimos com o ambiente em que vivemos. Dois exemplos são o Boy Chef, um robô que ajuda na preparação de alimentos, e uma tela inteligente de MicroLED para conectar pessoas que estão distantes.

*A jornalista viajou para Las Vegas a convite da Samsung

Qual é a melhor smart TV para comprar? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.