Os novos processadores para dispositivos móveis da Série Ryzen 4000 foram anunciados pela AMD, durante sua conferência na CES 2020. Além dos equipamentos, a fabricante também revelou a nova RX 5600 XT e o novo processador para servidores AMD Threadripper 3990X. O anúncio, feito pela CEO da marca Lisa Su, marcou a chegada dos processadores para dispositivos mais compactos. A AMD também anunciou a chegada de chips das séries H e Pro, com TDP de 45 W, destinados ao uso profissional.

Linha Ryzen 4000

Entre os modelos apresentados pela AMD, o destaque ficou para o Ryzen 7 4800U. Equipado com oito núcleos e 16 threads, o usuário que optar por esta versão do processador vai conseguir trabalhar em frequências que giram entre 1.8 e 4.2 GHz. O novo modelo conta ainda com os gráficos integrados Vega. Segundo a AMD, esta integração garante até 59% a mais de desempenho.

Para demonstrar o poder de seu novo computador, a AMD apresentou um notebook, desenvolvido em parceira com a Lenovo. O modelo Yoga Slim é equipado com o Ryzen 7 4800U. Um dos destaques da feira, o computador portátil apresentado pela fabricante possui oito núcleos e chega com a promessa de ser o laptop mais fino do mundo.

Outro processador destacado no evento foi o Ryzen 7 4800H, com oito núcleos e 16 threads e frequências atuando entre 2.9 e 4.2 GHz. Durante a apresentação, a AMD exibiu gráficos comparando seu processador ao Intel Core i7 9700K, modelo que equipa grande parte dos desktops. É esperado que o Asus Zephyrus G14 seja um dos primeiros notebooks que chegará com o novo processador. A promessa da AMD é que os processadores cheguem ao mercado ainda no primeiro trimestre de 2020.

Linha Radeon RX

Para as GPUs da marca, a novidade ficou por conta da nova Radeon RX 5600 XT que, segundo a própria AMD, é uma placa do segmento intermediário que chega para brigar com a GTX 1660 Ti da Nvidia. Vale ressaltar que a placa da Nvidia é uma boa opção para quem procura resolução em Full HD. O novo modelo de vídeo da AMD chega ao mercado no próximo dia 21 de janeiro, com clock

... de até 1560 MHz, 6 GB de memória VRAM GDDR6 e 36 unidades computacionais. O preço parte de US$ 279, cerca de R$ 1133,30 na conversão direta sem impostos.

Qual placa de vídeo eu deveria comprar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

Via AMD , Tom´s Hardware



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.